O COVID-19 teve um impacto negativo absurdo em várias indústrias, no entanto, parece ter estimulado o mercado de tablets de formas completamente inesperadas! Afinal de contas, em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas destes aparelhos aumentaram 20% no segundo trimestre de 2020.
Claro que muito do sucesso se deve a negócios aliciantes como o Amazon Fire HD 8 que pode ser comprado a pouco mais de 60€. Ainda assim, é interessante ver como rapidamente a tendência mudou neste segmento de mercado.
O mercado de tablets Android está morto? Parece que não!
Portanto, era esperado que o aumento na procura por estes aparelhos fosse algo temporário. Contudo, mesmo numa altura em que a normalidade começa a voltar aos poucos, e muito boa gente começa a sair de casa para ir trabalhar… A tendência de subida na procura continua exatamente a mesma!
Aliás, alguns analistas até já vieram a público dizer que estão à espera de um crescimento considerável no mundo dos tablets, visto que existem agora demasiadas vantagens na compra de um destes aparelhos! Especialmente na parte do trabalho remoto, educação e entretenimento.
Um tablet Android é um aparelho versátil e barato! E pelos vistos, é finalmente uma receita capaz de fazer sucesso
Em suma, num mundo em que temos tanta gente ainda a trabalhar a partir de casa casa, e alunos a aproveitar as férias de verão, mas já a contar com aulas através do Zoom, um tablet acaba por ser um aparelho que permite fazer tudo isto e mais alguma coisa, por um preço relativamente baixo.
Afinal de contas, apesar do regresso de alguma normalidade, é muito provável que o Coronavírus tenha vindo para ficar. E como tal, algumas empresas estão realmente a apostar no tele-trabalho. Toda uma situação que curiosamente está a ajudar a mudar a percepção dos consumidores no mundo dos tablets! Além de tudo isto, temos ainda de ter em conta a chegada dos serviços de streaming como o xCloud, que irão abrir as portas a jogos AAA de consola e PC a qualquer aparelho mobile.
O mercado de tablets Android está morto? Parece que não! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!