Como deve saber, a Samsung ignorou as queixas dos consumidores e voltou a equipar os novos Note 20 com o seu afamado SoC Exynos 990. Para muitos, o crime é agora ainda mais grave, visto que o Note 20 internacional chega ao mercado equipado com o Snapdragon 865+, que claro está, é ainda mais rápido que a sua antiga versão sem o ‘Plus’.
No entanto, se por acaso é um amante sério da gama Note da Samsung, não risque já o Note 20 da sua lista de desejos! Afinal de contas, tudo indica que a fabricante se esforçou para levar o Exynos 990 ao seu limite, conseguindo subir o desempenho do seu novo aparelho Android.
Preocupado com o Exynos 990 do Note 20? Pode ter uma surpresa!
Portanto, segundo o tipster ‘Chun‘, a Samsung fez vários melhorias ao seu aparelho para retirar todas as gotas de sumo do Exynos 990. Ou seja, muito resumidamente, apesar de ser o mesmo exato SoC do Galaxy S20 de Fevereiro, irá ser uma versão significativamente mais otimizada, para que não existam mais queixas ou petições.
Qual é a grande diferença? Ainda não sabemos, mas tem de ser palpável, visto que o Exynos 990 que equipa a gama Galaxy S20 é realmente inferior aos SoCs Qualcomm Snapdragon 865 que equipam a grande maioria dos smartphones topo de gama do mundo Android.
Não faz ideia do que estamos a falar? Os processadores Exynos são os chips da própria Samsung, que normalmente dão vida aos equipamentos Internacionais, enquanto os chips da Qualcomm fazem a sua missão na China e Estados Unidos. (Contudo, em 2020, apenas a Europa e Índia estão a receber a versão Exynos).
Odeia os SoCs Exynos? Temos pena! A Samsung não tenciona deixar de os usar.
A gigante Sul Coreana Samsung não tem qualquer intenção de deixar de produzir e utilizar os seus SoCs Exynos. Aliás, até temos uma recente parceria com a AMD para a criação de um novo Exynos inovador com um GPU baseado na arquitetura gráfica RDNA2.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!