A Sony tem sido a rainha e senhora do cancelamento de ruÃdo nos últimos anos, tudo graças aos auscultadores WH-1000XM3 e mais recentes earbuds WF-1000XM3, dois produtos que até tive a oportunidade de analisar nos últimos meses.
No entanto, apesar de toda a qualidade dos auscultadores da gigante Japonesa, a verdade é que estamos a falar de um produto originalmente lançado em 2018... E como tal, já tem vários rivais à altura, nomeadamente na forma dos Bose Noice Canceling Headphones 700, que nos impressionou forte e feio nos campos da performance, conforto e design. Isto já para não falar que até a Apple está a pensar lançar os seus próprios auscultadores para complementar a sua gama de AirPods.
Por isso, a Sony decidiu finalmente lançar os seus novos WH-1000XM4, uns auscultadores que não são assim tão diferentes dos ‘velhinhos’ XM3, mas que na verdade também não precisam de o ser.
Abram alas para os Sony WH-1000XM4! Os novos reis do ANC?
Portanto, para se afastar um pouco dos rivais, a Sony resolveu lançar os novos WF-1000XM4, ao mesmo preço de lançamento dos velhos XM3. Um produto que tenta melhorar duas das desvantagens dos antigos auscultadores, a qualidade do microfone para as chamadas, e a possibilidade de emparelhar dois aparelhos em simultâneo.
Ou seja, tudo o resto é muito similar ou mesmo 100% igual! O design é o mesmo, a bateria também , e os controlos multimédia touch são também exatamente os mesmos. Claro que a Sony deu alguns toques nos perfis de som para tentar aumentar ainda a qualidade de música e ligação com qualquer aparelho. Mas a verdade é que o som não deverá ser muito diferente daquilo que já conhecemos.
Em suma, a Sony não quis mudar grande coisa, porque não precisa! Os XM3 eram (e continuam a ser) um produto fantástico. Que até poderá ficar agora mais aliciante para o consumidor, se o preço começar a baixar com a chegada do novo modelo ao mercado.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!