Hoje em dia existe uma grande preocupação dos fabricantes com as câmaras dos smartphones. A Huawei já o faz há muito tempo e a Samsung também não fica atrás. Ora, novas informações dão conta de que o sucessor do Mate 30 pode ser uma verdadeira bomba fotográfica. Mas afinal o que foi descoberto no novo leak acerca da câmara e design do Huawei Mate 40?
Leak de última hora mostra detalhes do Huawei Mate 40 Pro
Os sites HandsetExpert e PriceBaba juntaram-se com a OneLeaks para publicarem as renderizações do Mate 40 e do Mate 40 Pro. O grande destaque vai sem dúvida para a configuração de câmara na parte traseira. De facto, o módulo é ainda maior e encontramos três câmaras juntamente com um sensor não especificado. Faz lembrar quase o Nokia Lumia 1020 que era completamente centrado na fotografia.
No entanto parecem também haver mudanças significativas na parte frontal. Dito isto, a Huawei vai substituir a câmara para selfies que estava localizada numa monocelha por um furo em forma de comprimido. Isto vai permitir acomodar dois sensores como acontece no P40. Entretanto, se o Mate 40 replicar o design do P40, apenas um sensor será o fotográfico. O outro é de profundidade e destina-se essencialmente ao modo retrato.
Os leaksters não partilharam muitas informações ao nível de hardware, embora seja seguro presumirmos que terá um chip Kirin. Entretanto o ecrã “cascata” do Mate 30 parece permanecer intacto no modelo Pro. O Mate 40 inclui o EMUI por cima do Android mas sem os serviços do Google devido à proibição comercial nos EUA. Assim, a AppGallery e o Petal Search vão preencher as lacunas.
Ainda não se sabe nada acerca do preço e disponibilidade do Mate 40. No entanto, deve chegar em meados de Setembro como o antecessor. Ao nível de preços, o Mate 30 começava nos 799 Euros. O modelo Pro estava disponível a partir dos 1099. ISto não deverá mudar muito para que a gigante chinesa continue a atrair novos utilizadores.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!