Já passaram quase 10 anos desde que a Xiaomi nasceu e este fabricante quer comemorar isto à grande. Disto isto, para celebrar um caminho muito interessante que tem sido feito desde 2010, eis que o seu CEO, Lei Jun, revelou que estão a preparar algo em grande para o dia 11 de Agosto. É verdade que será um evento virtual, devido às questões da pandemia. Ainda assim, isto não o vai tornar menos interessante, pelo menos a julgar pelo que poderá ser apresentado. Mas o que trará a segunda-feira para a Xiaomi?
Xiaomi prepara uma segunda-feira super louca!
Olhando para o teaser do evento, percebemos que o responsável máximo desta empresa vai falar do passado, do presente e do futuro para esta empresa mas na realidade não é isso que as pessoas vão estar ansiosas por ouvir. Quem se ligar a este evento, vai é querer assistir aos novos dispositivos que serão apresentados. Afinal de contas a Xiaomi gera sempre uma certa “febre”, ou deverei chamar hype?
O conhecido leakster chinês Digital Chat Station revela que a Xiaomi vai anunciar novos smartphones e outros produtos a 11 de Agosto, incluindo um dispositivo que se enquadra na gama Mi 10.
De resto não há confirmações oficiais, mas a julgar pelo que circula na Internet há muitas e boas notÃcias.
Falo alegadamente do Redmi K30 Ultra. Este equipamento deve apostar num chipset MediaTek Dimensity 1000 e num ecrã de 144Hz. Entretanto não deverá ter qualquer monocelha ou furo no ecrã. Isto pode ser uma clara indicação de que teremos um mecanismo pop-up que aloja a câmara para selfies. Esta é uma das abordagens que mais gosto, até porque garante uma verdadeira experiência de utilização.
A nova aposta parece ser um pouco mais grossa em comparação com o modelo mais económico. Isto deve-se sobretudo a uma bateria de maiores dimensões. Ao nÃvel das cores vai estar disponÃvel numa grande variedade. São elas o Preto, Azul, Verde, Rosa, Branco e Vermelho.
Entretanto também se ouviu falar em dois equipamentos, o Gauguin e o Gauguin Pro, que deverão chegar com câmaras de 64 e 108 megapixéis, respetivamente.
Também se fala de um smartphone Xiaomi com carregamento ultra-rápido de 120W, a aposta num chipset Snapdragon 865 e conetividade 5G. Considerando que a Oppo, Vivo e Realme já anunciaram estes carregadores, a Xiaomi não quer ficar definitivamente atrás.
Quando ao novo modelo Mi 10, diz-se que chegará ao mercado como Mi 10 Pro Plus. No entanto, não há mais nada que o comprove. Também não sabemos muito mais acerca dos dispositivos que a Xiaomi vai apresentar na próxima segunda, mas podemos ficar também a conhecer um smartwatch Redmi.
Resta-nos agora esperar por segunda-feira para vermos o que a Xiaomi vai trazer.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!