A PSP foi a primeira consola portátil da Sony, que apesar de não ser um sucesso brutal em comparação às consolas portáteis da Nintendo, foi ainda assim capaz de vender cerca de 80 milhões de unidades durante o seu ciclo de vida.
Dito isto, se por acaso faz parte destes 80 milhões de utilizadores com uma PlayStation Portable em casa, talvez seja boa ideia ver como é que está a bateria da sua menina… Afinal de contas, parece que temos vários utilizadores a reportar alguns acidentes graves com a velhinha bateria de lítio da consola.
Tem uma PSP? Se calhar é boa ideia ver como está a bateria
Portanto, vários utilizadores andam a reportar que as suas consolas começam a apresentar baterias com rachas, perda de líquido, ou até explosão da célula. Relatos completos com imagens do acontecimento. Um problema que tanto afeta as consolas ainda em uso, como as que estão arrumadas algures a apanhar pó.
Ou seja, a bateria poderá apresentar problemas mesmo que não utilize a sua consola portátil há vários anos. Dito isto, aparentemente, os modelos mais antigos são os mais afectados.
I want to thank a meme for making me check on a PSP that turned out to have a bulging battery. Thanks Japanese twitter. #PSPのバッテリー pic.twitter.com/B50ecKKXDI
— Liam S. Crouch (@Petterroea) July 28, 2020
A PSP (PlayStation Portable) foi originalmente lançada em 2004, prometendo uma jogabilidade ao nível da PS2 num formato portátil. É uma consola que vendeu números incríveis, especialmente no Japão. A sua sucessora não gozou do mesmo sucesso, devido a vários erros da fabricante, onde temos de salientar o preço exagerado da consola, o que claro está, resultou numa clara falta de apoio dos estúdios.
Hoje em dia, a Sony decidiu retirar-se completamente do mercado portátil, deixando a Nintendo como a rainha e senhora com a sua Switch. O que provavelmente é uma boa decisão, visto que tudo aponta para que o futuro seja dominado pelo streaming, o que claro está, irá resultar em jogos com a qualidade de um PC topo de gama num simples telemóvel ou tablet.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!