A Samsung é há uma série de anos a grande líder do mercado de smartphones, no entanto, pela primeira vez desde… bem… sempre, a Huawei foi capaz de enviar significativamente mais smartphones para o mercado em comparação à sua grande rival Sul Coreana! Quem o diz é a Canalys, uma das mais reputadas empresas de estudo de mercado.
Huawei é a líder do mundo dos smartphones? Onde anda a Samsung?
Portanto, não é novidade para ninguém que a Huawei sempre desejou ultrapassar a Samsung, tornando-se assim na maior fabricante de smartphones do planeta! E pelos vistos, foi exatamente isto que aconteceu entre os meses de Abril e Junho de 2020. No entanto, não é esperado que a gigante Chinesa seja capaz de se aguentar no trono durante muito tempo.
A Huawei não se vai aguentar na liderança durante muito tempo
Ao fim ao cabo, segundo a Canalys, os resultados do segundo trimestre do ano foram muito influenciados pela pandemia relativa ao COVID-19. Aliás, os 55.8 milhões de aparelhos que a Huawei conseguiu enviar para as lojas, é na verdade um número 5% mais baixo em relação ao mesmo período do ano passado.
Entretanto, a Samsung caiu cerca de 30%, enviando ‘apenas’ 53.7 milhões de aparelhos para as prateleiras das lojas.
Como é que estes resultados aconteceram? É simples, 70% das vendas da Huawei acontecem no seu mercado principal, a China. Que curiosamente não foi tão afetada pela pandemia, em relação aos mercados mais fortes da Samsung, que claro está, não é muito forte em território Chinês.
Ainda assim, tudo isto é um resultado impressionante da fabricante, visto que apesar de contarem com hardware fantástico, especialmente no campo dos sensores fotográficos. Os smartphones Huawei não estão de todo no máximo das suas capacidades (fora da China) devido à proibição imposta por Donald Trump.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!