A electrificação veio mesmo para ficar e muito provavelmente dominar o mundo automóvel, o que claro está, inclui as marcas mais reputadas do mercado, como é o exemplo da Mercedes. Assim sendo, o leque de modelos 100% elétricos não vai parar de aumentar tão cedo… E pelos vistos, desta vez tivemos a oportunidade de apanhar este fenómeno num novo SUV da Mercedes.
Conheça o futuro SUV 100% elétrico da gigante Alemã, o Mercedes-Benz EQE!
Portanto, segundo as informações recolhidas, existe um plano da fabricante para oferecer diferentes versões do novo EQE, onde podemos incluir o modelo tradicional, bem como um modelo mais alto ao estilo de um SUV.
O protótipo do Mercedes EQE SUV mostra a prioridade da marca!
Caso não saiba, vários leaks e rumores apontavam para o lançamento deste modelo apenas em 2023. Mas como o mercado está louco com os SUVs, a Mercedes decidiu apostar tudo nesta versão eléctrica.
Entretanto, podemos ver que todas as linhas de design deste protótipo apontam para um novo EQE e não um EQC. Afinal de contas, toda a frente do carro assemelha-se ao modelos saloon do EQE. Com a mesma tendência a acontecer na grande distância entre eixos e a saliência traseira.
Novo SUV 100% elétrico vai utilizar a plataforma MEA!
A aposta num modelo 100% elétrico está na eficiência que este tipo de carro consegue oferecer. Desta forma, a utilização da plataforma MEA faz imenso sentido devido ao grande uso de alumínio, bem como a sua construção flexível que garante a capacidade de albergar muitas e pesadas baterias. Aliás, segundo os funcionários da Mercedes, o resultado de tudo isto é que este modelo é líder no espaço de cabina na sua classe.
É esperada a criação de dois modelos EQE 100% elétricos diferentes!
O primeiro modelo a ser criado será o topo de gama capaz de tracção às 4 rodas, graças à utilização de um motor elétrico em cada eixo. Entretanto, deverá também ser lançado um modelo mais barato, a contar com apenas tracção traseira e um único motor elétrico.
Vamos aos números!
Tudo indica que a empresa vai querer oferecer uma motorização superior ao modelo EQC atual. Ou seja, acima dos 405 cavalos de potência e 765 Nm de torque. Ainda assim, é inegável que o número mais importante num modelo elétrico ainda é a sua Autonomia!
Dito isto, tudo indica que a variante carro do Mercedes-Benz EQE vai chegar ao mercado com uma autonomia de 600km. Entretanto, o modelo de estilo SUV deverá perder alguma autonomia devido à menor eficiência destes modelos na estrada.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!