Há alguns meses afirmei que o mercado de smartwatches está finalmente a explodir! Tudo muito graças aos esforços da Apple, Samsung e claro… A Huawei!
É que depois da gigante Chinesa ter desistido de utilizar o SO para wearables da Google (Wear OS), algo que nem sequer foi obrigada a fazer devido à proibição de Donald Trump (foi uma simples opção da empresa, feita muito tempo antes do ataque dos Estados Unidos)… A marca conseguiu ter um impacto sério no mundo dos wearables! Especialmente depois do lançamento dos Watch GT 1 e 2, aparelhos capazes de aliar um design e construção de luxo, às funcionalidades que os utilizadores realmente procuram neste complexo mercado.
Portanto, para ter noção do crescimento da Huawei no mundo dos relógios ‘smart’, a fabricante verificou um crescimento acima dos 100% neste segmento de mercado! Conseguindo expedir 2.6 milhões de relógios em todo o mundo no primeiro trimestre do ano. (+118,5% em relação ao mesmo período do ano passado), posicionando-se assim como a número 2 no ranking mundial de smartwatches.
Curiosamente, apesar de muitos especialistas apontarem para o Galaxy Watch 2 como o melhor smartwatch do mundo Android, a Huawei foi a única marca a crescer mais de 100% neste segmento no primeiro trimestre de 2020.
A Huawei já é a número 2 no ranking mundial de smartwatches – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Como é que a Huawei ultrapassou a Samsung? (Sem Google!?)
Como deve saber, a Huawei levou com uma proibição de proporções gigantescas no ano passado (Maio de 2019), o que obrigou ao corte de relações com a gigante da pesquisa Google, que é a responsável pelo maior sistema operativo mobile do planeta, o Android.
E caso não saiba, em 2020, esta proibição ficou ainda mais pesada, visto que a Huawei se viu obrigada a dizer adeus a um dos seus parceiros mais valiosos, a TSMC. (Saiba mais aqui)
No entanto, mesmo com tudo isto às costas… A Huawei ultrapassou a Samsung no mercado de smartphones! Sendo agora a maior fabricante de telemóvel da indústria… Mas como é que isto aconteceu?
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!