O Facebook não é conhecido por ser muito amigo da privacidade dos utilizadores, no entanto, agora que toda a gente está bem atenta aos dados pessoais que vão fugindo através das redes sociais… A maior rede do mundo viu-se obrigada a mudar um pouco a sua estratégia. Em suma, o Facebook quer provar que é uma plataforma segura para se ligar aos seus amigos e familiares, por isso, acabou de introduzir novos controlos de privacidade na sua popular aplicação de comunicação, o Facebook Messenger.
- WhatsApp tem muitas novidades e nem a versão web escapa!
- WhatsApp: já pode enviar e receber dinheiro sem taxas!
Facebook tem novos controlos de privacidade no Messenger
Portanto, as novas definições de privacidade oferecem mais controlo aos utilizadores. Por exemplo, vai agora ter acesso ao ‘App Lock’, que muito resumidamente irá fazer com que consiga manter as suas conversações mais privadas, ou como quem diz… Mais protegidas dos olhos demasiado curiosos, pedindo identificação biométrica como a impressão digital ou reconhecimento facial para entrada na app.
Além disto, os dados biométricos são os que já utiliza no seu smartphone, por isso, o Facebook não tem acesso à sua impressão digital ou mapa da sua face.
Infelizmente, as novas funcionalidades apenas chegaram aos aparelhos Apple, o Android ainda vai ter de esperar.
Curiosamente, parece que o esforço do Facebook não fica por aqui, visto que temos mais controlos ‘custom’ a caminho. Por exemplo, vai ser possível decidir quem poderá utilizar o messenger para lhe ligar diretamente, ou sequer mandar uma simples mensagem fora de horas.
Entretanto, o Facebook conta com cerca de 1.3 mil milhões de utilizadores espalhados por todo o mundo. Por isso, é bom ver a maior rede social do planeta a ouvir quem mais importa.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!