Galaxy Note 20: será que a Samsung perdeu a cabeça?

Esta manhã ficámos a conhecer todas as especificações acerca do Samsung Galaxy Note 20 Ultra. Poucas horas depois, o leakster Roland Quandt e o site WinFuture revelaram tudo acerca do Galaxy Note 20. As informações reveladas vão de encontro a informações recentes e imagens, alegando que o Galaxy Note 20 possui um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas. Infelizmente, ele suporta apenas uma taxa de atualização de 60Hz e aposta numa resolução de 2400 x 1080 pixéis.

Galaxy Note 20: será que a Samsung perdeu a cabeça?

Mas há outras novidades que para algumas pessoas serão tudo menos boas. Embora as extremidades curvas sejam uma grande tendência da Samsung, isto acabou com o Galaxy Note 20. O painel é completamente plano e possui um pequeno furo. Entretanto destacam-se molduras mais grossas do que no modelo Ultra.

Galaxy Note 20:

Tudo isto coincide com uma pequena mudança de nome, de acordo com o especialista Ishan Agarwal. Enquanto os ecrãs recentes foram comercializados como implementações Dynamic AMOLED, este será comercializado como um painel Super AMOLED +.

Para ajudar a manter pelo menos algum interesse, comparativamente ao Ultra, a Samsung manteve o leitor de impressões digitais. Entretanto o Galaxy Note 20 também deverá suportar o Project xCloud através do Xbox Game Pass. Isto dá acesso a mais de 90 jogos.

Galaxy Note 20:

Ao nível da câmara embora o módulo seja visualmente semelhante ao do Galaxy Note 20 Ultra, ele abandona completamente o novo sistema de focagem automática a laser.

A Samsung também substituiu a câmara de 108 megapixéis encontrada no dispositivo premium por uma câmara principal de 12 megapixéis que está presente no Galaxy S20. Para além deste há também uma câmara grande angular de 12 megapixéis e outra de 64. Este último suporta zoom híbrido 3x e zoom digital 30x, abaixo do zoom óptico de 5x do Note 20 Ultra.

O modelo standard mantém o mesmo modo de gravação de 8K e a câmara para selfies de 10.

Entretanto se a versão europeia deste modelo vier realmente com o chipset Exynos, isto pode ser um enorme problema já que será substancialmente mais lento que a versão americana. No que é que a Samsung está a pensar?

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também