Apesar das vendas de smartphones ainda estarem em queda livre devido ao COVID-19 e à incerteza económica em que vivemos (ninguém sabe quando é que a verdadeira crise irá chegar). A verdade é que o recente iPhone SE 2020 está a ter bons resultados! Aliás, a Apple está a conseguir ter sucesso onde a rival Samsung falhou com a sua gama Galaxy S20. Que teve e continua a ter dificuldades extremas no mercado.
Curiosamente, o iPhone SE 2020 até conseguiu converter alguns dos fãs do mundo Android que querem uma máquina poderosa. Mas que não querem vender um rim no mercado negro para meter as mãos num topo de gama da Samsung, Huawei ou até da OnePlus que subiu os preços significativamente em 2020.
O iPhone SE está a conseguir converter fãs do mundo Android
Portanto, caso não saiba, no primeiro trimestre de 2020 vimos uma queda de 20% no mercado de smartphones, e claro, no segundo trimestre a queda ficou ainda mais acentuada nos 25%. Para ter noção do impacto, de Março a Junho, a Samsung apenas viu 38% de ativações na gama Galaxy S20 em comparação ao S10 do ano passado. Mas calma, porque a Samsung até foi das fabricantes menos afetadas, muito graças à ampla gama Galaxy no mercado.
Dito tudo isto, a Apple viu uma queda de 23% nas vendas. No entanto, a queda poderia ser muito maior não fosse o sucesso do iPhone SE 2020, que foi basicamente instrumental para a gigante Norte Americana. Aliás, o smartphone ultrapassou todas as expectativas dos analistas, sendo até capaz de contribuir para a re-abertura de algumas lojas no meio desta pandemia.
Entretanto, como resposta, a Samsung lançou o Galaxy A51 com o preço de 400$, mas que claro está, rapidamente baixou para os 325$. (Conseguindo assim ter algum sucesso no mercado de gama média.) Ainda assim, mais de 26% dos compradores do iPhone SE 2020 vieram do mundo Android, o que é uma percentagem bastante interessante em relação ao passado recente.
Esquecendo o mundo Android, outros 30% de compradores do iPhone SE vieram de aparelhos Apple mais antigos como o iPhone 6S.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!