Em março, a Oppo fartou-se de trabalhar para consolidar ainda mais a sua participação no mercado de smartphones. No entanto, quer abranger outras áreas. Na mesma altura que este fabricante lançou o Oppo Find X2, a empresa também anunciou seu primeiro smartwatch, o Oppo Watch. O dispositivo estava disponível exclusivamente no mercado chinês. No entanto, todos sabíamos que seria apenas uma questão de tempo até vermos estes wearables nos mercados globais. Esta estratégia faz todo o sentido, até porque os smartwatches e as smartbands não foram propriamente afetados pelo COVID-19. Agora e para colocar a máquina a funcionar, esta empresa lançou o Oppo Watch na Europa e mais concretamente na Alemanha.
Oppo Watch já está disponível na Europa por 246 Euros
Dito isto, os clientes na Alemanha poderão comprar o novo wearable por 249 Euros. Entretanto, deverá chegar também a outros países com o preço a variar com a região.
O Oppo Watch é um produto muito inspirado no atual rei do mercado de relógios inteligentes, estamos obviamente a falar do Apple Watch. Aliás, também é inegável que este produto é no fundo uma imitação de uma imitação. Ou seja, a Oppo parece ter achado bastante piada a todo o burburinho que o Mi Watch da Xiaomi provocou há alguns meses atrás, ao também ser muito baseado no design do relógio da Apple.
Dito isto, temos aqui um relógio ‘quadrado’ com ecrã curvo 3D. Uma interface escura para levar a autonomia da bateria ao máximo do seu potencial, um corpo de alumínio de 4.5mm, etc… Ainda assim, mesmo tendo em conta toda a imitação que temos aqui, é um relógio que parece bastante mais bem feito que o Mi Watch.
Afinal de contas, o relógio de 46mm tem um ecrã OLED de 1.91” (402×473), ao parecer significativamente mais fino e confortável em relação à aposta da Xiaomi.
Entretanto, a Oppo afirma que temos aqui o seu Sistema Operativo ColorOS. Ou seja, não fazemos ainda ideia se é uma skin em cima do WearOS da Google, ou se é um SO proprietário da empresa baseado no Android ‘normal’. (Se for a primeira, temos aqui um grande rival ao Mi Watch, se for a segunda… Bem… Nem sei se que quero fazer análise a isto.)
Além de tudo isto, temos ainda suporte ao super rápido sistema de carregamento da Oppo de seu nome VOOC. Assim, o relógio que deverá aguentar 40 horas de uso com um só carregamento, tem também um modo ‘simples’ que deverá oferecer 21 dias de autonomia com as notificações ligadas. (A Oppo afirma que o relógio consegue a bateria suficiente para um dia em apenas 15 minutos. Já o carregamento completo demorará 75 minutos)
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!