Há alguns dias ficámos a saber que a Intel estava a planear o lançamento de um novo processador para a gama Core i9 recentemente lançada. Basicamente uma versão um pouco menos poderosa do i9-10900K, com os mesmos núcleos e threads, mas frequências um pouco mais limitadas e claro, um preço mais baixo.
Pois bem, parece que este novo CPU já foi confirmado! Afinal de contas, já aparece como opção de configuração no site da Digital Storm. (Uma empresa focada na venda de PCs pré-builds de gama alta)
Já sabemos o preço do novo Intel Core i9-10850K! Vale a pena?
Portanto, o novo processador da Intel (i9-10850K) conta com 10 núcleos, 20 threads, e multiplicador desbloqueado, sendo compatível com o novo socket LGA1200. Ao mesmo tempo que fica entre o Core i9-10900 (440$ -> 519€ em Portugal) e Core i9-10900K (499$ -> 579€ em Portugal), ao custar uns aparentes 449$.
No entanto, ainda não fazemos ideia se este processador vai ser um produto exclusivo dos parceiros OEM da Intel, ou se vamos poder encontrá-lo no mercado propriamente dito
Entretanto, parece que o i9-10850K oferece uma performance muito similar ao 10900K, deixando a funcionalidade Thermal Velocity Boost de lado. O que até faz algum sentido se for um CPU exclusivo para o mundo OEM, visto que estas empresas não gostam muito de caprichar nas soluções de refrigeração. (Algo obrigatório para tirar partido deste ‘boost máximo’.)
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
TSMC aposta no futuro e cria um problema à Samsung
Nunca se falou tanto da TSMC como agora, muito por culpa da situação existente entre os Estados Unidos e a Huawei. É que na prática, é esta empresa que produz os chipsets para alguns fabricantes que apenas os desenham. Ora, a TSMC começou a produzir chips com a tecnologia de 7nm há dois anos. Já este ano começou a utilizar os cinco. Agora e como se isto não bastasse já está a pensar nuns fantásticos 3nm. A análise a esta questão será ainda este ano, com a produção em massa a começar na segunda metade de 2021. Mas o que liga esta questão da TSMC à Samsung?
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!