LG GX: a super barra de som com suporte para Dolby Atmos

Embora a área de negócios dos smartphones da LG esteja a passar por algumas dificuldades, a LG Electronics está a ter um bom desempenho em termos de outros produtos, como no caso das Smart TV e acessórios. Agora esta empresa lançou uma nova barra de som LG GX desenvolvida para funcionar em conjunto, mas não só, com as novas TVs OLED da LG.

LG GX: a super barra de som com suporte para Dolby Atmos

A barra de som LG GX é portátil e tem uma dimensão de 15cm x 144,6cm x 3,25cm. O tamanho e o acabamento combinam perfeitamente com a TV GX Gallery Series de 65 polegadas, também da mesma marca. Entretanto a barra de som vem com um suporte de aço sólido. No entanto, se não o quiser usar, ele também pode ser montado na parede.

LG GX

A barra de som possui suporte para Dolby Atmos e DTX:S para obter uma saída de som superior. Ele também vem com 4K pass-through para suporte para o Dolby Vision. O altifalante também vem com um subwoofer sem fios que pode ser ligado via Bluetooth à barra de som. O subwoofer fornece sinais graves de baixa frequência, mas é vendido separadamente.

Além disso, a barra de som LG GX possui suporte eARC, que permite a reprodução de formatos de áudio de alta resolução, como Dolby True HD e DTS Master Audio. A certificação de áudio de alta resolução desta barra de som significa que ela possui a capacidade de reproduzir áudio a 24 bits / 96kHz. Outras funcionalidades dão conta de conectividade Bluetooth. Temos também o LG AI Sound Pro, que analisa o conteúdo de áudio para aplicar automaticamente as melhores configurações de som.

A LG ainda não anunciou o preço, mas a barra de som GX está prevista para ser vendida na Europa, América do Norte e Ásia ainda este mês. Resta-nos esperar pela chegada ao mercado. Uma coisa é certa. Será uma verdadeira bomba!

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também