A Apple impressionou tudo e todos em 2020, ao finalmente decidir abandonar a Intel para apostar nos seus próprios processadores ARM em toda a sua gama de produtos, o que claro está, inclui os portáteis MacBook, e computadores Desktop Mac.
No entanto, parece que a Intel não é a única fabricante a ser riscada da lista de parceiros da Apple… Ao fim ao cabo, a AMD e as suas placas gráficas estão logo a seguir.
(Apple) Depois do adeus à Intel, está na altura de dizer adeus à AMD! O futuro está cheio de placas gráficas da empresa da maçã!
Portanto, muito resumidamente, a Apple quer apostar forte e feio na sua própria gama de GPUs Metal, um nome que vem diretamente da sua API gráfica Metal. Informações que nos chegam a partir de um slide da WWDC 2020 que nunca foi apresentado no evento.
Ou seja, muito resumidamente, a Apple vai aproveitar a aposta nos CPUs ARM, para também apostar na sua própria gama de placas gráficas. Assim, num futuro muito próximo, o SoC que der vida aos iMacs e MacBooks vai incluir um iGPU baseado nesta arquitetura. Isto enquanto os MacBook Pros, Mac Pros e iMac Pros deverão contar com uma placa gráfica dedicada, também ela da Apple.
Placas gráficas Apple? Parece que o adeus não é só à Intel! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
HDR, HDR10+, HLG, Dolby Digital, etc… Qual é a diferença?
Estou neste momento no mercado de TVs à procura de algo capaz de me oferecer uma boa qualidade de imagem, ao mesmo tempo que garanto uma performance de topo para a chegada da nova geração consolas. Mas… a missão não está nada fácil!
Afinal de contas, temos de considerar o tamanho da TV, a escolha entre o OLED, QLED, Full-Array LED, etc… Se a TV tem ou não portas HDMI 2.1, se tem suporte a VRR, suporte a 120Hz, e ainda os diferentes tipos de tecnologia HDR, que parecem ter tido os seus nomes escolhidos num jogo qualquer de sopa de letras.
Leia o resto do artigo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!