O Redmi K30 que a nível global é conhecido por Xiaomi Mi 10T gerou desde logo muitas atenções. Aliás, não só este equipamento, mas também toda a gama. Prova disso é o número de smartphones que foram sendo lançados com esta designação. Falo do Redmi K30 4G, Redmi K30 5G, Redmi K30 Pro, Redmi K30 5G Racing Edition e Redmi K30i 5G. Existe também uma variante transparente do Redmi K30 Pro, mas que não deixa de ser um protótipo. Ora a marca K30 vai crescer ainda mais. Isto porque agora há provas do Redmi K30 Ultra. Ou seja, teremos um Xiaomi Mi 10T Ultra!
Xiaomi Mi 10T Ultra: um peso-pesado com coração MediaTek
Esta novidade foi descoberta por um utilizador do XDA que encontrou uma referência ao Redmi K30 Ultra numa versão recente do MIUI 12. Tem também o nome de código cezanne. Entretanto, o código no MIUI 12 fala também de uma configuração de câmara traseira quádrupla. O sensor principal terá 64 megapixéis. Também há evidências de que Cézanne virá com uma configuração de câmara pop-up na parte frontal. Entretanto ficámos a saber também que teremos um chipset da MediaTek.
Nenhum dos dispositivos da gama K da Redmi lançados na China até agora vem com um processador MediaTek, embora isto já tenha acontecido com outros dispositivos da Xiaomi. Não é que seja totalmente estranho. Mas será necessário um bom processador para suportar a configuração de câmara quádrupla.
Se ligarmos esta informação a outro rumor que circula na Internet conseguimos obter mais informações. Dito isto, sabemos que a Xiaomi está a trabalhar num dispositivo com o chipset MediaTek Dimensity 1000 (MT6889). Este dispositivo vem com um ecrã LCD de 144Hz. Temos também uma câmara principal Sony IMX686 de 64MP e uma câmara pop-up para selfies. Esta informação coincide em ambos os leaks. A nova aposta também suporta carregamento rápido de 33W para alimentar uma bateria de 4500 mAh. O dispositivo deve ser lançado na China este mês. Agora há apenas uma questão. É que muitos relatos dizem que este será o Remi K40 e não o Redmi K30 Ultra.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!