A aposta na electrificaĆ§Ć£o das mais inĆŗmeras fabricantes de automĆ³veis estĆ” finalmente a ter os tĆ£o desejados efeitos para os consumidores. Afinal de contas, Ć© evidente que os entusiastas deste mercado tĆŖm agora cada vez mais e melhores ofertas no mercado para encher os seus coraƧƵes e alma de adrenalina provocada pela velocidade e aceleraĆ§Ć£o destes motores.
ApĆ³s o sucesso dos primeiros modelos 100% elĆ©tricos, a Audi decidiu criar versƵes de alta performance! ConheƧa o Audi E-Tron S e o E-Tron S Sportback!
Audi E-Tron e E-Tron Sportback estĆ£o equipados com 503 cavalos de potĆŖncia!
Estamos aqui a falar de modelos que sĆ£o focados no mercado dos entusiastas que procuram mais performance do que o normal. No entanto, isto tem um preƧo… e aqui Ć© de 96.400ā¬ para o E-Tron S e de 98.300ā¬ para o E-Tron S Sportback.
Tenha em conta que ambos os modelos estĆ£o equipados com 3 motores elĆ©tricos, dois que potenciam o eixo traseiro e um outro para o eixo frontal. Dito isto, o resultado do investimento da marca na potĆŖncia nĆ£o sĆ³ garante uns impressionantes 503 cavalos de potĆŖncia como tambĆ©m 973Nm de torque. Torque este que graƧas Ć s capacidades elĆ©tricas estĆ” disponĆvel a qualquer momento, de forma instantĆ¢nea.
entretanto, Ć© bom especificar que no modo de conduĆ§Ć£o normal apenas os motores do eixo traseiro vĆ£o operar. Contudo, no modo de conduĆ§Ć£o dinĆ¢mico, quando for necessĆ”rio utilizar a potĆŖncia mĆ”ximo… O motor dianteiro serĆ” automaticamente ativado, para que o condutor sinta tudo e mais alguma coisa.
A autonomia dos novos modelos nĆ£o deverĆ” agradar a todos!
Ambos os modelos Audi E-Tron S e E-Tron S Sportback estĆ£o equipados com um pack de baterias capaz de armazenar 95kW. Garantindo assim um autonomia de 359km e 364km respectivamente, garantidos pelo rigoroso teste WLTP. Assim sendo, esta autonomia fica 80km menor que os anteriores modelos E-Tron 55 mais eficientes que os atuais.
Algumas novidades nestes modelos Ć© que a Audi garantiu uma suspensĆ£o a ar com capacidade de alternar em 76mm dependendo do modo de conduĆ§Ć£o e uma resposta progressiva do volante do carro. AlĆ©m disto tambĆ©m temos novos travƵes de 6 pistƵes na frente do carro e algumas revisƵes na aerodinĆ¢mica incluindo mudanƧas no aro das rodas que contribuem para um coeficiente de arrasto de apenas 0.26 para o modelo Sportback.
Em suma, os novos modelos de performance garantem um olhar mais agressivo e muito mais performance que os modelos “normais”. No entanto, algo que poderĆ” ser um grande problema Ć© a autonomia reduzida destes modelos, que fica muito aquĆ©m do esperado.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opiniĆ£o nos comentĆ”rios em baixo.
Receba as notĆcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ć grĆ”tis!