Sabermos quais são os melhores smartphones de cada empresa não é algo muito complicado. O que normalmente desconhecemos são as preferências pessoais do responsável de cada empresa. Para satisfazer a nossa curiosidade o CEO da Xiaomi, Lei Jun, resolveu apresentar ao mundo o seu top três de equipamentos da Xiaomi. Consegue adivinhar?
O primeiro é logo o Xiaomi Mi Mix 2. A versão em cerâmica que foi apresentada em 2017. De facto, ele fez questão de frisar que este foi o primeiro equipamento unibody no mundo a usar uma construção cerâmica.
Xiaomi: veja os três equipamentos preferidos do CEO!
O segundo, curiosamente, também é de 2017. Trata-se da edição especial do Xiaomi Mi 6 Silver Edition. De acordo com Lei Jun, a parte traseira em vidro deste smartphone pode ser utilizada como espelho.
Entretanto o último dos seus favoritos é o mais recente topo-de-gama Xiaomi Mi 10 Pro. Lei Jun referiu que este é o primeiro topo de gama da Xiaomi. De facto, é um segmento à parte.
Quando a Xiaomi desenvolveu o Mi 10 Pro não olhou para a redução de custos. Em vez disso, focou-se em satisfazer as necessidades dos utilizadores que necessitam de um smartphone de topo.
Importa salientar que a Xiaomi lançou oficialmente os smartphones Xiaomi Mi 10 e Mi 10 Pro no final de março.
As câmaras são um dos grandes destaques deste smartphone. Assim, temos logo à partida o sensor de 108 megapixéis que suporta estabilização ótica de imagem anti-vibração. Além disso, este equipamento aposta num formato HEIF mais eficiente. O formato HEIF também pode reduzir a dimensão dos ficheiros em pelo menos 50%, mantendo a mesma qualidade de imagem. O HEIF é um formato de ficheiro de imagem eficiente, baseado no sistema de codificação HEVC. Para perceber melhor o quanto espaço que este novo sistema pode poupar, uma imagem no formato JPG de 12,1 MB fica apenas em 4,43 MB no formato HEIF.
Entretanto olhando para tudo isto não é de estranhar que este seja o smartphone preferido para o CEO da Xiaomi.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!