Já não é a primeira vez que a Sony tenta algo deste tipo, mas como em equipa que ganha não se mexe… Parece que está na altura de repetir! Afinal de contas, a empresa está agora a oferecer entre 100$ a 50.000$ a todos aqueles que encontrarem bugs na PS4 ou Playstation Network. Sendo que o valor oferecido irá depender bastante da complexidade do erro.
Dito isto, parece que a Sony está a tentar que a sua plataforma fique o mais arrumada e organizada possÃvel, para dar as boas vindas à nova geraçao no fim do ano. Consegue imaginar uma PS5 que mal chegue ao mercado é logo ‘pirateada’? Era lindo de se ver, e na verdade, aconteceu com a PSP há muitos anos atrás.
Por isso, a Sony vai “subornar” os Hackers, de forma a que estes encontrem as várias fragilidades no seu ecossistema, e as reportem a si, em vez de irem brincar para a Internet.
Sony oferece entre 100$ e 50.000$ a quem encontrar bugs na PS Network!
Portanto, como já mencionámos no inÃcio do artigo, existem vários tipos de recompensas, dependendo do bug encontrado. Sendo que o valor da recompensa aumenta quando a gravidade do erro encontrado é alta, e quem sabe, pode até comprometer de certa forma a plataforma em si.
Entretanto, a Sony irá controlar este programa de recompensas através da HackerOne. Plataforma que conta com várias empresas conhecidas em todo o mundo, como é por exemplo o caso do Twitter, Uber, Snapchat, PayPal etc… E que na verdade, fazem exatamente o mesmo que a Sony se encontra a fazer neste momento.
Dito tudo isto isto, caso o bug encontrado estiver relacionado apenas com a PSN, então a recompensa ficará entre os 400$ e os 3000$. Contudo, se por acaso o bug encontrado tiver impacto no sistema da PS4, então as recompensas já poderão chegar ao 10.000$ ou até mesmo ultrapassar este valor.
Em suma, se por acaso percebe do assunto, gosta de ajudar, e gosta ainda mais de receber. Pense bem naquilo que pode vir a ganhar ao identificar e revelar estes bugs à Sony ou a outra empresa qualquer na qual tenha conhecimento.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!