No dia 5 de Agosto deve ser apresentado ao mundo o Samsung Galaxy Watch 3 que não virá sozinho. Dito isto, chega com o Galaxy Note 20 e eventualmente com o Galaxy Fold 2. Agora e apesar de ainda faltarem muitas semanas para o lançamento, eis que chegaram à Internet as renderizações de imprensa que revelam todo o design!
Samsung Galaxy Watch 3: finalmente acabaram os segredos!
Esta renderização chega-nos do popular leakster @evleaks, ou seja, Evan Blass.
Logo à partida, percebemos o que a Samsung está a tentar fazer com o design do seu novo dispositivo. Em vez de seguir uma abordagem moderna como a Apple, a gigante de tecnologia sul-coreana quer conquistar os utilizadores de relógios mais tradicionais.
Através da renderização, percebemos que o Galaxy Watch 3 vai dar novamente vida à moldura rotativa que é extremamente prática e deverá ser um pouco mais pequena do que aquela que está presente no Galaxy Watch. Lembro que o Watch Active 2 substituiu esta funcionalidade baseada em hardware por uma alternativa de software. No entanto também há elementos em comuns com modelos do passado. Um deles diz respeito à duração da bateria. Ainda assim nada se sabe sobre o processador. É que eventualmente poderá melhorar ainda mais a eficiência. Teremos baterias de 247 e 340mAh nas versões do Galaxy Watch 3 de 41 e 45 mm, respectivamente. Temos também uma bracelete em pele artificial preta e espera-se que esteja disponível noutras opções de cores.
O Galaxy Watch 3 vai chegar em dois tamanhos diferentes. O modelo de 45mm é capaz de integrar um ecrã de 1.4 polegadas num corpo que tem 45 x 46.2 x 11.1 mm. Lembro que o modelo anterior de 46mm tinha um painel de 1.3 polegadas. Já a versão de 41mm do Galaxy Watch 3 é também mais pequena e fina que o Galaxy Watch de 42mm. No entanto o ecrã de 1.2 polegadas mantém-se.
Em alguns elementos a nova aposta não é diferente do Galaxy Watch Active 2.
Temos um sensor de frequência cardíaca com uma elevada precisão que conta com a ajuda de 8 fotodiodos e suporte para acompanhamento da pressão arterial. Temos também a possibilidade de fazer eletrocardiogramas. Só espero que não aconteça com o Watch Active 2 que também os suporta mas ainda não vimos nada.
Não sabemos se a Samsung está a trabalhar noutras funcionalidades adicionais ao nível de saúde no novo Galaxy Watch 3. O que se sabe é que a memória e armazenamento vai saltar de 768MB e 4GB para 1 e 8 GB.
Entretanto destaca-se o suporte opcional para LTE, assim como a funcionalidade GPS, resistência à água IP68, resistência MIL-STD-810G e proteção de ecrã Gorilla Glass DX. Entretanto e ao contrário das informações que circulam pela Internet não foi revelado nada acerca de um modelo de alumínio, com aço inoxidável e titânio.