Ainda não sabemos grande coisa acerca da interface da consola de nova geração da Sony, a PlayStation 5. No entanto, é esperada uma autêntica revolução em comparação ao que podemos encontrar na atual PS4, com a chegada de muitas (e boas) funcionalidades.
Dito isto, de acordo com uma patente recentemente publicada, parece que a nova PS5 irá ser capaz de ‘gravar’ tudo o que o jogador faz, de forma a conseguir aprender com os seus hábitos. Assim, a interface ficará populada apenas e só com as coisas que realmente interessam para o próprio jogador.
Gaming Feeds? A grande novidade do UI da PlayStation 5
Portanto, de acordo com a patente mais recente da Sony, a PS5 vai ser capaz de analisar tudo o que o jogador faz na consola, para depois perceber os ‘likes’ e ‘dislikes’ do utilizador. Por exemplo, a consola vai meter em primeiro lugar os jogos mais jogados, ou mais pesquisados na web. Além disso, aplicações mais utilizadas também irão ter um lugar de destaque. Ou seja, a consola vai ser capaz de se adaptar aos gostos do utilizador, arrumando a interface de forma completamente autmática, para evitar que tenha de andar a perder tempo na procura de jogos
Curiosamente, esta patente aparece alguns dias depois de Matt MacLaurin (Vice-Presidente do Design UX) ter vindo a público dizer que a Sony está prestes a fazer um anúncio interessante. Aliás, MacLaurin afirmou que o UI vai ser uma ‘revisão’ completa do que podemos encontrar na PS4. E ainda bem, visto que a interface da PS4 é muito inspirada no UI da PS3 e PSP.
Entretanto, parece cada vez mais óbvio que a data de lançamento está mesmo marcada para o dia 20 de Novembro, altura em que vamos dar as boas vindas a duas versões da PlayStation 5, a ‘normal’ e a ‘Digital Edition’.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!