Tem sido um ano complicado para a indústria dos smartphones… Primeiro pela quebra de produção devido ao COVID-19, depois pela quebra nas vendas devido ao COVID-19. E finalmente, pela crise que vai arruinar muita carteira por esse mundo fora, devido ao COVID-19. Ou seja, muito resumidamente, o CoronavÃrus arruinou isto tudo.
Por isso, com um mercado que é agora uma autêntica confusão, e de forma bem curiosa, depois de ter lançado a sua gama de smartphones mais cara de sempre, a OnePlus vai agora laçar um aparelho amigo da carteira! E que máquina deverá ser! Afinal de contas, este poderá muito bem ser o ‘Google Pixel Killer’.
Este pode ser o smartphone Android mais interessante do ano!
Portanto, o OnePlus Z deverá chegar ao mercado com um preço super apelativo, tendo como base o SoC Qualcomm Snapdragon 765, em vez do mais caro Snapdragon 865. Ou seja, o mesmo exato processador que deverá dar vida ao Google Pixel 5. No entanto, segundo todos os rumores, apesar das especificações técnicas e qualidade de construção ser bastante parecida entre os dois aparelhos, o OnePlus Z irá custar menos 300€!
Ou seja, apesar do Snapdragon 765 ser inegavelmente um compromisso das duas fabricantes… Para tentar oferecer um aparelho poderoso mas mais barato que a grande maioria dos consumidores, é esperado que a Google acabe por pedir qualquer coisa como 699$/699€ pelo seu Pixel 5. Um preço mais baixo que qualquer iPhone 11 Pro, S20 Ultra, ou P40 Pro, mas ainda assim excessivamente alto para algumas carteiras.
Entretanto, o OnePlus Z (ou OnePlus Nord 5G) irá chegar ao mercado em Julho, vários meses antes da chegada do Pixel 4a (349$) ou Pixel 5 (699$), a custar qualquer coisa como 299$! Além disto, é também esperado que o novo OnePlus traga quantidades de memória muito similares ou até superiores, um design bastante mais apelativo, carregamento rápido superior, entre outras coisas boas. Aliás, na mesma linha de pensamento, o OnePlus Z também irá certamente criar alguns problemas ao muito recente iPhone SE 2020.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!