A Xiaomi Mi Band 5 foi lançada na quinta-feira passada e já esgotou. Entretanto, a loja oficial da Xiaomi afirma que os modelos NFC e não NFC da Mi Band 5 vão voltar a estar em stock no dia 30 de junho. A versão mais recente deste dispositivo custa 32 Euros para o modelo com NFC e 27 no caso do modelo normal. Entretanto espera-se que a Mi Band 5 seja lançado globalmente no próximo mês como o Mi Smart Band 5 chegando também com variantes NFC e não NFC.
Xiaomi Mi Band 5 chegou ao mercado e já esgotou!
A nova Mi Band 5 mantém o mesmo design da Mi Band 4 e possui uma variedade de braceletes. Dito isto, pode optar entre oito cores diferentes, que incluem: preto, azul, laranja, roxo, amarelo, verde claro, cian, escuro e marfim.
Entretanto temos um ecrã AMOLED a cores de 1,2 polegadas, protegido por vidro 2.5D, o que o torna resistente a riscos. O tamanho do painel representa um aumento significativo e superior a 20%. Ou seja, é mais fácil vermos as informações que nos são transmitidas por este wearable. Outro destaque é o suporte para novos mostradores dinâmicos animados. Na prática temos acesso a 100 e existem alguns especiais baseados em personagens de séries populares como Sponge Bob.
Como mencionei acima, a Xiaomi também aumentou o brilho do painel AMOLED da Mi Band 5, passando para 450 nits, em comparação aos 400 nits da antecessora. Entretanto também temos acesso a cinco níveis diferentes de ajustes de brilho.
Considerando a situação atual de pandemia os exercícios dentro de casa estão a ganhar cada vez mais popularidade.
Dito isto, a Xiaomi adicionou cinco novos modos indoor na Mi Band 5. Isto inclui acompanhamento de exercício com máquina de remo, máquina elíptica, saltar à corda, ioga, e ciclismo indoor / spinning. Isto combinado com os seis modos de exercício já disponíveis, como natação, caminhada, ciclismo, etc. No total são 11 modos de desporto específicos.
Outro pormenor importante é que a Mi Band 5 vem com um novo sensor muito avançado para medir com eficácia a frequência cardíaca 24×7. A Xiaomi afirma que o novo dispositivo aumenta a precisão do acompanhamento dos batimentos cardíacos em até 50%. O acompanhamento do sono também teve direito a uma atualização e a sua precisão aumentou 40%. Também pode mostrar quantas horas de sono REM teve todas as noites, além de sono leve e profundo.
A Xiaomi Mi Band 5, pela primeira vez, também calcula a Personal Activity Intelligence (PAI). O PAI é calculado através da sua frequência cardíaca e revela se nos estamos a mexer bem ou não. Uma pontuação no PAI de 100 ou mais numa semana indica que temos um estilo de vida ativo.
O novo wearable da Xiaomi chega com uma autonomia de 14 dias. Mas para mim esta não é o grande pormenor. É que temos agora um novo sistema de carregamento magnético. Ou seja, tudo é muito mais simples e sem necessidade de remover o dispositivo da bracelete. Este dispositivo é à prova de água até 50 metros, assim como o modelo anterior.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!