Depois do lançamento do Huawei P40 e do P40 Pro todas as atenções estão viradas para o P40 Pro+, sendo que um dos elementos diferenciadores é a penta câmara. Embora já sejam conhecidas todas as especificações da mais recente aposta da Huawei ainda não o tinhamos visto por dentro. No entanto isto mudou graças a umas imagens que chegaram à Internet. De facto, um utilizador desmontou o painel traseiro do Huawei P40 Pro+ e revelou em pormenor o módulo da câmara. O vídeo, partilhado na rede social chinesa Weibo, mostra que o dispositivo está coberto pelo sistema de câmaras.
Interior do Huawei P40 Pro+ revela uma super câmara muito fina!
Logo à partida mostra que a configuração de cinco câmaras no smartphone tem um layout muito compacto. Ao mesmo tempo possui um design de estrutura de arame suspenso, composto por uma liga com efeito de memória. Graças a este design, ele assegura as funcionalidades de zoom e anti-vibração, além da estabilidade da lente.
O smartphone possui uma lente cinematográfica ultra angular de 40MP e abertura f/1.8. Tem também um sensor RYYB 50MP atualizado com estabilização ótica de imagem. A abertura é de f/1.9. Ao mesmo tempo temos uma câmara telefoto periscópica de 8MP e outra com as mesmas características no que diz respeito à resolução. Por fim está também presente o sensor de profundidade ToF .
Este equipamento é capaz de atingir uma capacidade de zoom óptico de 10x, zoom híbrido de 20x e zoom digital de até 100x. Na parte frontal, o dispositivo está equipado com uma configuração de câmaras dupla. Assim, temos um sensor principal de 32MP e um sensor de profundidade. É capaz de capturar vídeos em 4K.
Quanto a outras especificações, este dispositivo possui um painel de 6,88 polegadas com a proporção 19,8:9.
Entretanto temos também uma resolução de 2640 x 1200 pixéis. A taxa de atualização é de 90Hz. No interior, o dispositivo é alimentado pelo chipset Huawei HiSilicon Kirin 990 5G, juntamente com 8 GB de RAM.
O dispositivo vem com suporte para Wi-Fi 6 Plus com velocidades de transferência de até 2600Mbps. Destaca-se também a presença da interface EMUI 10.1 por cima do sistema operativo Android 10. Não havendo suporte para os serviços da Google, temos os Huawei Mobile Services (HMS) e a AppGallery App Store, em substituição da Google Play Store.
O Huawei P40 Pro+ é alimentado por uma bateria de 4.200mAh e vem com suporte para a tecnologia de carregamento rápido de 40W. Ele também chega com suporte para o carregamento sem fios mais rápido de 40W do mundo, bem como para o carregamento inverso.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!