Quando a Samsung lançou o seu último Galaxy Watch, algumas das funcionalidades mais badaladas foram o suporte para acompanhamento da frequência cardíaca e o electrocardiograma que por cá ainda não deu o ar da sua graça. No entanto, o Galaxy Watch Active 2 ainda não tinha suporte para a verificação da pressão arterial, que agora está a ser implementada.
Samsung Galaxy Watch Active 2 já mede a pressão arterial!
Há alguns meses, a Samsung anunciou que o suporte para a verificação da pressão arterial iria ser implementado dentro de algum tempo. Esse dia chegou e é sem dúvida uma boa notícia, embora ainda não esteja disponível em todo o lado.
Dito isto, a gigante sul-coreana começou a implementar o suporte para a medição da pressão arterial nos dispositivos Galaxy Watch Active 2 na Coreia do Sul. Isto vai permitir um acompanhamento muito mais minucioso da pressão arterial. Do mesmo modo, esta empresa também lançou a app Health Monitor.
Para tirarem partido desta nova funcionalidade, os utilizadores necessitam de calibrar o relógio usando um equipamento tradicional de acompanhamento da pressão arterial. No fundo também vai ajudar a que os resultados obtidos sejam o mais fidedigno possível. Depois já podem usar a análise de ondas de pulso do Galaxy Watch Active 2 para medir a pressão arterial.
Para tudo isto funcionar são necessários dois dispositivos – o Samsung Galaxy Watch Active 2 e o smartphone ligado a ele. As leituras da pressão arterial são sincronizadas com a aplicação e os utilizadores podem efetuar o registo durante dias, semanas e meses e também podem partilhar os dados com médicos ou profissionais de saúde. É por tudo isto que é uma funcionalidade realmente útil.
Se esta novidade está presente no Galaxy Watch Active 2 então é um dado adquirido que também será implementada no Galaxy Watch 3 de que tanto se tem falado nos últimos dias.
À semelhança da versão anterior, o Galaxy Watch 3 vai chegar em dois tamanhos diferentes.
O modelo de 45mm é capaz de integrar um ecrã de 1.4 polegadas num corpo que tem 45 x 46.2 x 11.1 mm. Lembro que o modelo anterior de 46mm tinha um painel de 1.3 polegadas. Já a versão de 41mm do Galaxy Watch 3 é também mais pequena e fina que o Galaxy Watch de 42mm. No entanto o ecrã de 1.2 polegadas mantém-se.
O Galaxy Watch 3 vai dar novamente vida à moldura rotativa que é extremamente prática e deverá ser um pouco mais pequena do que aquela que está presente no Galaxy Watch. Lembro que o Watch Active 2 substituiu esta funcionalidade baseada em hardware por uma alternativa de software.
No entanto também há elementos em comuns com modelos do passado. Um deles diz respeito à duração da bateria. Ainda assim nada se sabe sobre o processador. É que eventualmente poderá melhorar ainda mais a eficiência. Teremos baterias de 247 e 340mAh nas versões do Galaxy Watch 3 de 41 e 45 mm, respectivamente.
Pode ler mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!