Qualquer atualização do Windows 10 tem de trazer os seus problemas! O que claro está, não exclui a atualização de Maio de 2020, a maior atualização do ano até agora… E meus amigos, se há coisa que não ficou de quarentena com o COVID-19 foram os bugs, que são mais do que muitos nesta versão do W10.
- O Windows 10 dificulta a desativação do Windows Update. Sabe porquê?
- Remover funcionalidades ‘chatas’ do Windows 10 é ilegal!
Estes são os maiores problemas da mais recente atualização do Windows 10
Nota: Depois dos primeiros ‘bugs’, alguns utilizadores estão impossibilitado de instalar as mais recentes atualizações, como é o caso das máquinas com memória Optane. (Pode sempre forçar a atualização, mas é algo que não recomendo)
Portanto, os grandes problemas estão na mais recente versão do Windows (V2004) e atualizações de segurança KB4560960 e KB4557957!
Afinal, além de muitos outros bugs, temos agora problemas com a ferramenta de otimização de drives, que apesar de continuar a conseguir cumprir as suas funções principais, não é capaz de dizer quando foi a última vez que fez uma desfragmentação ou trimming. Similarmente, temos também problemas com impressoras para alguns utilizadores, nomeadamente de mercas como a HP, Canon, Panasonic, Brother e Ricoh. Curiosamente, nem as impressoras PDF virtuais funcionam como deveriam.
O armazenamento também está a ser afetado, especificamente quem usa a funcionalidade RAID! Visto que existem casos com perda total de ficheiros, ou pelo menos casos de corrupção destes. Curiosamente, temos também casos em que o Sistema Operativo força o Modo Tablet por alguma razão, o que não é terrível, mas causa um maior espaçamento dos ícones, o que pode ser estranho.
Por fim, temos ainda outro bug chato que provoca o ‘log-out’ no Chrome, algo que já me aconteceu algumas vezes, quando tento meter um site que visito muitas vezes, e não me aparece a recomendação na barra… Porque lá está, não estou loggado na minha conta Google.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Fonte
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!