A equipa do WhatsApp já começou a experimentar uma funcionalidade que os utilizadores já pediam há muito tempo. Falo do acesso simultâneo a uma conta em vários dispositivos ao mesmo tempo. Por exemplo, a aplicação pode ser usada num smartphone e tablet ao mesmo tempo, ou em dois smartphones.
WhatsApp: preparado para a maior funcionalidade de sempre?
Estas novidades foram relatadas pelo WABetaInfo. Segundo a fonte, a conta do WhatsApp pode ser usada em quatro dispositivos em simultâneo. Para já está em desenvolvimento e em breve aparecerá na versão beta. No entanto, ainda não sabemos as datas exatas de lançamento.
Isto pode parecer algo menor mas na realidade não o é. É que os utilizadores do WhatsApp estão à espera da possibilidade de usarem a sua conta em vários dispositivos ao mesmo tempo desde o lançamento do messenger em 2009. Isto é algo que neste momento não é possÃvel. Atualmente, o WhatsApp apenas permite que se ligue à sua conta a partir de um dispositivo. Até a versão para computador do WhatsApp só pode funcionar em conjunto com a aplicação que está em execução no smartphone, simplesmente “espelhando-o”.
Para além desta novidade, a equipa do WhatsApp também está a experimentar outras funções úteis, incluindo a pesquisa por data e novas ferramentas. Teremos, por exemplo, a opção de filtrar fotos numa conversa por novidade ou tamanho e excluir mensagens guardadas, exceto as marcadas. E assim por diante.
Estas funcionalidades ainda não estão disponÃveis na versão beta pública do WhatsApp, mas estão presentes nas versões de teste privadas.
Todas estas novidades ainda não estão disponÃveis na versão beta pública do WhatsApp, mas já estão presentes nas versões de teste privadas.
De facto a utilização em vários dispositivos será algo fantástico. Muitas pessoas têm mais de um smartphone ou pelo menos gostavam de utilizar a sua conta no smartphone ou no tablet ao mesmo tempo. Quando isto for lançado já vão poder fazê-lo.
Leia também:
WhatsApp: cuidado o seu número já pode estar na Internet!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!