As recentes restrições nas emissões de CO2 e consequentes coimas avultas, fizeram com que muitas fabricantes automóveis apostassem (finalmente) a sério no seu processo de electrificação. Afinal de contas, desta vez até temos a Ford com uma nova versão Mild-Hybrid do seu famoso Fiesta.
Ford Fiesta Mild-Hybrid promete até mais 5% de eficiência vs o modelo normal
Primeiramente, saiba que é a primeira vez que o Ford Fiesta recebe o apoio da electrificação automóvel! Dito isto, poderá encontrar este sistema híbrido de 48V nas versões com 125 cavalos ou 155 cavalos de potência.
Caso não conheça a motorização, a intenção deste sistema é aproveitar toda a energia da travagem do carro, de forma a alimentar uma bateria que irá por sua vez assistir o motor EcoBoost Turbo 1.0L deste modelo. Desta forma, o apoio do motor elétrico deverá garantir mais 20nm de força total, bem como uma assistência a baixas velocidades para garantir uma redução de CO2 nas emissões do veículo.
Ford Fiesta 1.0 125cv Ecoboost híbrido produz apenas 109g/km de CO2!
Entretanto, podemos notar que este resultado ronda os 5% de eficiência, em comparação ao modelo normal. Isto juntamente com o teste WLTP, que mostra um consumo de 5.4l.
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Além do apoio elétrico, existem também algumas mudanças subtis. Estamos a falar de um turbo maior e redução da taxa de compressão do motor.
Assim sendo, na versão Titanium e com o motor mais básica de 95cv, o preço irá rondar os 22.350€.
Em suma todas as grandes novidades vão continuar a levar o Fiesta para o futuro. Um compromisso da Ford que quer electrificar todos os seus 18 modelos de passageiros na Europa até 2021.
Variante Ford Fiesta Híbrido já encontra-se à venda – Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
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