Durante os últimos meses, mais propriamente desde Dezembro que foi quando a situação se começou a complicar mais que vários cientistas em todo o mundo têm trabalhado e pesquisado acerca do COVID-19 e como é que o vírus se desenvolve e propaga.
Dito isto, soubemos muito recentemente que um estudo do cientista norueguês, Birger Sorensen. Afirmou que certas partículas que constituem o vírus em si parecem ter sido introduzidas manualmente. Ou seja, é como se o vírus tivesse sido criado em laboratório, em vez de ter origem natural como inicialmente revelou a China.
Revelação: COVID-19 pode ter sido criado em laboratório! (Novo estudo)
Portanto, desde muito cedo que houve sempre uma grande desconfiança em torno de todo este assunto. Especialmente depois de vermos uma Itália completamente arrasada pelo vírus e uma China (epicentro da pandemia) com um número de mortes e infectados mais baixos.
Assim, o estudo Norueguês conclui que para além do vírus conter certas substâncias artificiais. Parece que tem ainda uma falta de mutações inexplicável que faz com que o vírus seja bastante mais forte na coexistência com humanos. Ou seja, não só nos atinge de uma forma mais forte e consequentemente mais letal, como também é muito fácil que o mesmo seja transmitido de pessoa para pessoa.
Para além disso, constatou-se ainda que as propriedades da SARS-CoV-2 são muito diferentes daquelas que compõem o SARS. E como tal, a tese de que o COVID-19 poderá ter sido acidentalmente criado em laboratório volta a estar em cima da mesa.
Revelação: COVID-19 não teve origem no mercado de Huanan!
Em suma, ainda não sabemos se este vírus pode ou não ter sido uma jogada por parte da china para tentar diminuir a sua sobre-população que correu mal. Ou se foi mesmo criado acidentalmente em laboratório e acabou por se espalhar pelo resto do mundo. Portanto, teremos mesmo de esperar para ver o que acontece e que novas descobertas serão feitas em breve.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!