Como deve saber, apesar dos esforços de grandes marcas como a Fossil, que continua a ser uma das grandes bandeiras do Sistema Operativo para relógios da Google (Wear OS). É inegável que a Samsung é a grande responsável pelos melhores relógios inteligentes do mundo Android! Estamos obviamente a falar das gamas Galaxy Watch e Galaxy Watch Active!
Dito isto, parece que depois do sucesso da gama Galaxy Watch Active em 2019 e inÃcio de 2020, está na hora de voltar a algo mais clássico… E provavelmente mais ameaçador para o domÃnio atual da Apple no mundo dos smartwatches.
Samsung Galaxy Watch 3: O grande rival ao Apple Watch?
Portanto, depois do lançamento do Galaxy Watch 1 em 2018, lado a lado com o Galaxy Note 9. A Samsung fez uma grande aposta na sua gama Watch Active, lançando duas versões em 2019, a primeira com o Galaxy S10 (Active 1), e a segunda com o Note 10 (Active 2).
O que para mim foi um pouco estranho… Visto que estava à espera de um Galaxy Watch Active lançado lado a lado com a gama S, e posteriormente um Galaxy Watch lançado com a gama Note. Ao fim ao cabo, tinha alguma lógica ir de encontro à estratégia de lançamentos da gigante Sul Coreana. Que trata a gama Galaxy S como algo mais jovial, e a gama Note como algo mais empresarial.
Pois bem, parece que agora está na hora de voltar à gama mais tradicional Galaxy Watch, voltando à margem rotativa fÃsica, ao mesmo tempo que também receber a integração de várias funcionalidades, bem como grandes melhorias a algumas das já existentes. Ao fim ao cabo, já sabemos que vamos ter ECG e monitorização ainda mais eficiente do ritmo cardÃaco dos utilizadores.
Aliás, a evolução deverá ser tão grande, que a Samsung vai saltar o nome Galaxy Watch 2, para saltar imediatamente para o Galaxy Watch 3. (O que faz algum sentido, visto que já temos o Active 2 no mercado. E assim, a marca evita a confusão na cabeça dos consumidores.)
A Samsung vai saltar o Galaxy Watch 2, trazendo uma nova versão (Galaxy Watch 3) com dois tamanhos disponÃveis!
Antes de mais nada, as novidades chegam-nos a partir de uma certificação da NBTC. Que não só confirma o nome, como também menciona o lançamento de dois tamanhos, 41mm e 45mm. Quanto ao lançamento, não existe nenhuma informação oficial ou ‘leaked’, mas é mais do que óbvio que estes relógios deverão ser lançados lado a lado com os novos Note 20, no próximo mês de Agosto.
Em suma, o Galaxy Watch foi um relógio simplesmente brutal em 2018, por isso, espero que a Samsung consiga finalmente ombrear com a Apple, que continua a ter o smartwatch favorito de todos na forma do Apple Watch.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!