A cada ano que passa, as fabricantes automóveis tentam oferecer cada vez mais novidades nos seus modelos. Tudo coisinhas que quando acontecem costumam vir acompanhadas de atualizações no design, os clássicos “face-lift”. Contudo, a Mercedes decidiu meter um travão nesta tradição, visto que não foi bem isto que aconteceu com o Mercedes CLS-Class 2021.
Ou seja, terá de olhar com olhos de ver, para notar as atualizações do novo Mercedes CLS-Class!
Já olhou? Notou algo diferente? Provavelmente não. Ainda assim, se for um entusiasta atento ao detalhe, poderá notar pela imagem que uma das adições para este modelo são as duas novas cores Cirrus Silver e Mojave Silver. Até porque para além da cor, a maior mudança feita pela Mercedes foi a atualização de todo o sistema de entretenimento que o modelo equipa. Substituindo o “velho” sistema COMAND pelo novo MBUX.
Desta forma, vai começar a encontrar neste modelo dois ecrãs de 12.3 polegadas! Um ecrã dedicado para o condutor e outro para o sistema de entretenimento. Entretanto, com esta atualização, o ecrã ganhou sensibilidade ao toque sendo muito mais fácil de controlar o que está a fazer, especialmente para os passageiros.
Atualização 2021 do Mercedes CLS-Class também traz mais segurança!
Em boa verdade, a segurança continua a ser um dos pontos mais importantes para muitos dos entusiastas. Afinal de contas, é bom saber que o carro é rápido, mas também que na eventualidade de bater, o condutor não irá ficar feito em papa. Aliás, o que é realmente interessante no meio disto tudo, é a capacidade do carro de evitar acidentes, graças a vários sistemas ‘smart’.
Muito resumidamente, estamos aqui a falar do sistema de travagem ativa que agora vem como padrão neste modelo!
A nível de números, a performance permanece igual!
O “novo” Mercedes CLS450 2021 vai equipar debaixo do capô o mesmo motor turbo de seis cilindros e tecnologia EQ Boost. Sendo capaz de produzir até 362 cavalos de potência e 500nm de força.
A nível de aceleração o modelo vai alcançar os 0-100km/h em cerca de 5.1 segundos, se optar pela variante 4MATIC irá retirar 0.3 segundos a esta marca.
Quanto ao “novo” Mercedes AMG CLS53, vai equipar uma versão do motor turbo de 6 cilindros afinada para um modelo AMG. Capaz de produzir 429 cavalos e 581nm de força, que o fará atingir os 0-100km/h em apenas 4.4 segundos.
Em suma, em equipa que ganha não se mexe e foi isto que a Mercedes decidiu fazer com os seus modelos CLS para 2021. Afinal de contas, vai aplicar algumas novidades e atualizações mas irá deixar a essência do carro e o design intocado.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!