Se tem uma Nintendo Switch e é fã de Pokémon Sword e Shield temos boas notícias. É que há uma nova expansão a caminho. Chama-se The Isle of Armour e chega no dia 17 de Junho. A Pokémon Company já tinha anunciado que o iria fazer. Esta é a primeira expansão, sendo que a segunda chega mais tarde. Terá o nome de “The Crown Tundra” e será lançada no outono de 2020.
Pokémon Sword e Shield: ansioso pela expansão? Há novidades!
Assim, a primeira expansão deste jogo decorre numa nova área na região de Galar. Ela junta-se à história do jogo e adiciona uma nova academia para os jogadores lutarem. Entretanto, ela também adiciona as novas formas galarianas de Pokémon. O trailer mostra Articuno, Zapdos, Moltres e Slowbro na forma galariana.
Como seria de esperar, a expansão adiciona novos Pokémons ao Pokedex. O trailer mostra alguns Pokémon populares, incluindo Exeggutor, Tauros, Poliwag e outros. Haverá também novos Pokémon Lendários para encontrar, que é um dos aspectos mais emocionantes em qualquer jogo Pokémon.
Também há melhorias e novas funcionalidades que alteram a experiência geral de jogar Pokémon Sword and Shield. Existe também um dispositivo chamado Cram-o-Matic, que permite aos jogadores colarem quatro itens nele e receberem um novo. Temos também novos movimentos chamados Tutor Moves.
Assim, estão reunidos todos os ingredientes para uma excelente expansão.
A segunda área desbloqueada pelo Expansion Pass será o reino coberto de neve de Crown Tundra. Uma área onde as pessoas vivem em pequenas comunidades apoiando-se mutuamente e confiando umas nas outras.
Entretanto um homem chamado Peony irá nomeá-lo líder da sua equipa de exploração na Crown Tundra. Depois ser-lhe-á confiada a tarefa de investigar os limites desta terra gelada. Um aspeto muito positivo desta expansão é que vai poder encontrar muitos pokémon lendários nunca antes vistos.
Ou seja, este jogo ainda tem muitos pormenores para nos manter interessados durante muito tempo!