Não há dúvidas que a OnePlus desenvolve smartphones realmente bons. A questão é que já foram muito mais baratos do que são atualmente. Isto é especialmente verdade para a última versão. Dito isto, a gama OnePlus 8 foi lançada em abril de 2020 com especificações de topo a um preço muito caro. Ou seja, um grande incremento face às versões anteriores. Isto pode ter afastado alguns utilizadores. No entanto, em breve, tudo poderá mudar com o lançamento do OnePlus Z que pode ser a primeira ameaça aos smartphones da Xiaomi.
OnePlus Z: O Xiaomi killer está quase a chegar!
Muitos esperavam que a gama OnePlus 8 fosse apresentada juntamente com um equipamento mais barato. No entanto isto não aconteceu. Dito isto eis que um dispositivo OnePlus de gama média, conhecido como OnePlus Z, está cada vez mais próximo de ser realidade.
Esta novidade chega-nos através de uma listagem do GeekBench, que não só comprova que este dispositivo é real, como ainda revela algumas especificações importantes.
A listagem do OnePlus Z no GeekBench não revela o nome, mas o número do modelo do dispositivo, que é OnePlus AC2003. De acordo com a listagem este modelo apresenta o Qualcomm Lito, que é bastante semelhante ao Snapdragon 765G. Além disso, o dispositivo possui 12 GB de RAM e chega com o Android 10. Ao nÃvel do desempenho, o OnePlus Z conquistou 612 pontos nos testes single core e 1955 pontos nos testes multi-core.
Supondo que o OnePlus Z é mesmo AC2003, pode ser uma grande ameaça à Xiaomi grande ameaça para outra marca chinesa, pois a OnePlus garante uma das melhores experiências de software do mercado. O chipset usado no OnePlus Z é o Snapdragon 765G, que é um chipset 5G de gama média e já está presente em muitos outros smartphones com um bom feedback. O Snapdragon 765G é baseado em numa arquitetura de 7 nm e vem com a placa gráfica Adreno 620. Atualmente, é um dos melhores chipsets da Qualcomm depois do Snapdragon 855.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!