Xiaomi Mi MIX Alpha afinal não tem direito ao Snapdragon 865

No ano passado a Xiaomi apresentou ao mundo o conceito de um smartphone chamado Mi MIX Alpha 5G e que viria com um chipset Snapdragon. As principais características foram uma proporção ecrã/corpo de 180,6%, suporte para cartão duplo 5G e câmara tripla de 100MP. Tudo isto por um preço assombroso de 2816 Euros. Este dispositivo deveria estar à venda em dezembro do ano passado, no entanto isso não aconteceu.

Xiaomi Mi MIX Alpha afinal não tem direito ao Snapdragon 865

Recentemente, surgiram informações de que o Xiaomi Mi MIX Alpha teria uma versão atualizada, alimentada pelo chipset Snapdragon 865. No entanto, Xiao Zang, um dos responsáveis pelo departamento de marketing, afirmou na rede social chinesa Weibo que o Xiaomi Mi MIX Alpha não vai integrar o Snapdragon 865. Dito isto, ele negou oficialmente os rumores que causaram muita conversa na Internet.

Quando vi o Mi Mix Alpha foi das primeiras questões que coloquei a mim próprio. A fragilidade é logo a primeira questão que me vem à cabeça. É que com este tipo de design não é fácil colocarmos uma película de vidro temperado. É que com este tipo de design não importa se o smartphone está numa superfície lisa ou no bolso. Vamos ter sempre uma parte de ecrã vulnerável a riscos e outros problemas.

Eu acho que se desse 2500 Euros por um smartphone acho que o colocava numa caixa enrolado num pano de feltro e era assim que andava com ele. Claro que, posteriormente  quem me ligasse tinha de esperar uns segundos para eu atender.

Design à parte vamos olhar para um ponto muito importante de qualquer smartphone. As especificações.

Mix Alpha

Logo à partida temos o fantástico ecrã de 7.92 polegadas OLED. A isto junta-se um processador Snapdragon 855+ e não o outro de que se falava.

É verdade que não é a última aposta da Qualcomm mas sinceramente pouco importa neste equipamento.

A isto juntam-se 12GB de memória, o que até mais do que a memória que está presente em muitos PCs. A propósito disto lembrei-me de um artigo que o nosso Nuno Oliveira escreveu acerca do Galaxy S20 e que pode ler aqui. A capacidade de armazenamento é de 512GB.

No caso das câmaras estamos muito bem servidos. Assim temos um sensor principal de 108 megapixéis. Depois temos também outro de 12 megapixéis e por fim um de 20. Ou seja, uma bela configuração tripla.

Para as selfies temos uma câmara de 20 megapixéis com abertura f/2.0.

No caso da conetividade temos o suporte para 5G e também para Dual 4G VoLTE, WiFi 802.11ac dual-band (2×2 MU-MIMO ), Bluetooth 5, GPS/GLONASS/Beidou, NFC.

Entretanto temos uma bateria de 4050mAh com carregamento rápido de 40W.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também