Moto E LE: o Moto E6 acabou de se tornar mais poderoso!

A Motorola vai lançar um smartphone completamente novo. Chama-se Moto E LE e aparentemente tem como principal objetivo substituir o Moto E6 do ano passado. Este equipamento ainda não foi anunciado, mas pelo menos já apareceu no site de uma operadora norte-americana.

Moto E LE: o Moto E6 acabou de se tornar mais poderoso!

Neste momento, ainda não se sabe o que significa o LE. No entanto não seria descabido acharmos que poderá significar Light Edition. Pelo menos bate certo com as letras. O que também não é conhecido é o design. Ainda assim, já são conhecidas algumas especificações técnicas. Olhando para elas percebemos rapidamente que se trata de uma pequena atualização face ao Moto E6.

O Moto E LE executa o Android 10. Já o chipset Qualcomm Snapdragon 632 está no coração do smartphone. Esta é sem dúvida uma opção muito melhor comparativamente ao Snapdragon 435 presente no Moto E6.

Motorola E LE

Outras características do Moto E LE dão conta de uma bateria de 3550mAh.

Maior em relação ao modelo anterior!

Temos também um ecrã com resolução de 1520 x 720 pixéis. Infelizmente, a dimensão ainda é desconhecida, mas as dimensões do smartphone em si são conhecidas: 159,77 x 76,25 x 8,65 mm. Isto significa que o novo dispositivo é mais alto e um pouco mais largo que o Moto E6 (149,7 x 72,3 x 8,57 mm) e provavelmente o ecrã deverá ser superior às 6 polegadas. Poderemos ter um ecrã e design semelhantes ao Moto E6 Plus.

Embora este seja um equipamento muito interessante, sobretudo pelo fator preço não é o Motorola de que todos estão à espera. Essa aposta é o RAZR 2 e até já conhecemos alguns pormenores.

O XDA-Developers relata que uma fonte desconhecida revelou alguns pormenores importantes sobre a segunda geração do Motorola RAZR. Segundo a fonte, este equipamento terá o nome de código “smith” e terá o número do modelo “XT2071-4”.

O Motorola RAZR do ano passado veio com um processador Snapdragon 710. Este chip com 2 anos apareceu em vários dispositivos. No entanto, em nenhum que custava 1499 Euros. Para a segunda versão a Motorola vai continuar a não apostar num chipset topo-de-gama. Assim vamos encontrar o Snapdragon 765.

O Snapdragon 765 é um processador 5G encontrado em dispositivos de gama média.

É um processador mais poderoso que o Snapdragon 710 e junta-se a 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Embora tenha um modem 5G embutido, ainda não consegue vencer o Snapdragon 855+ do Galaxy Z Flip.

A fonte afirma que o processador será alimentado por uma bateria de 2845mAh. Ou seja, um aumento na capacidade quando comparada aos 2510mAh do Motorola RAZR (2019). No entanto, continua a ser mais pequena que a bateria de 3300mAh que está no dobrável da Samsung.

Diz-se que os dois painéis continuam a ser os mesmos. Pelo menos em relação aos tamanhos. No entanto, a Motorola pode adotar novas tecnologias, como o uso de UTG (Vidro ultra-fino) no ecrã principal. Isto seria, sem dúvida, uma boa notícia por questões ligadas à durabilidade.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também