O mercado mundial de automóveis continua a ser fustigado pelas consequências financeiras associadas ao coronavírus (COVID-19). Afinal de contas, já tivemos o fecho de departamentos, fábricas e até stands. Ou seja, temos muito boa gente a precisar de ajuda para manter as portas abertas.
Dito isto, o Ministérios das Finanças Francês já veio a público afirmar que a grande fabricante Renault poderá mesmo falir, se não receber ajuda de fontes externas!
Pois bem, estas informações surgiram numa recente entrevista à rádio Europa 1, onde Bruno Le Maire alertou que a Renault poderá mesmo “desaparecer”. Algo que infelizmente poderá acontecer, mesmo apesar do enorme esforço da empresa para não sair do mercado.
Fabricas da Renault fechadas e modelos principais retirados do mercado?!
Estas são algumas das consequências iniciais que a empresa poderá ter de enfrentar, de forma a cortar inúmeros custos associados com o grande objetivo de poupar 2 mil milhões de euros no imediato.
No entanto, ainda existe uma luz ao fundo do túnel, com a possibilidade de tudo continuar a funcionar “normalmente”!
Ao fim ao cabo, a União Europeia aprovou um empréstimo de 5 mil milhões de euros para a fabricante. Assim, se este empréstimo for apoiado pelo governo Francês, num esforço conjunto para ajudar a empresa a recuperar o que perdeu devido à pandemia, poderá existir uma solução para a fabricante histórica do mundo automóvel.
Curiosamente, ‘isto’ atacou a empresa num momento ‘chave’, em que esta está a preparar modelos baseados em novas tecnologias elétricas. O que claro está, implicou um investimento avultado no desenvolvimento de novos produtos para o mercado emergente. Conheça algumas das informações destes modelos em baixo.
Novo Renault Megane ganha versão híbrida, potência e muito mais!
O sistema do novo Renault Megane Híbrido irá produzir 158 cavalos!
De fato, a potência do carro é apoiada pelo conjunto de baterias de 400V, capazes de 9.8kWh. Este sistema é a solução que a empresa adotou para ajudar a tornar o carro mais eficiente. No entanto ainda conhecemos os consumos.
Assim sendo apesar do seu conjunto de baterias ser de “apenas” 9.8kWh, o novo Megane híbrido é capaz no modo elétrico de atingir uma autonomia de 50km e uma velocidade máxima de 135km/h!
Sendo assim, o suficiente para a grande maioria das pessoas para efetuar o trajeto casa-trabalho e ainda passar pelo supermercado no caminho!
Leia mais, aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!