Como eventualmente sabe o Google Maps regista os locais por onde os utilizadores andaram e a qualquer altura podemos consultar essa informação. Atenção que estes dados são privados e apenas o próprio utilizador os pode ver. No entanto, parece que ocorreu um problema e essa informação desapareceu. Pelo menos é o que nos relata o site Android Police que encontrou muitos posts de queixas nas páginas de suporte da Google.
Google Maps: desaparecimento estranho assusta utilizadores!
Por alguma razão desconhecida, alguns dos dados de localização deixaram de aparecer na cronologia, deixando lacunas no gráfico. De facto, todas as informações anteriores a maio de 2020 desapareceram. Para outros utilizadores apenas desapareceram determinados meses ou anos.
No entanto, apesar dos dados estarem ausentes da cronologia, continuam ligados à sua conta da Google. a Google confirmou isto ao Android Police. O problema é que por algum motivo não estão visÃveis. A Google afirmou que identificaram um bug no qual alguns utilizadores não conseguem visualizar dados do Histórico de Localização. No entanto nenhum dado se perdeu realmente e o histórico de localização continua a ser registado. Dito isto, estão a trabalhar no restauro de todas essas informações.
Um utilizador do Google Maps relatou que ao tocar numa das datas da cronologia faltavam dados mas continuava a aparecer o mapa de rotas azul mostrando onde ele esteve naquele dia e como lá chegou.
A Google também afirmou num comunicado que vai lançar uma correção que será disponibilizada nos próximos dias. Por outras palavras, não se preocupe se perdeu todo estes histórico uma vez que quando menos esperar ele já estará disponÃvel no Google Maps.
Bugs à parte, o Maps vai receber muitas novidades em breve e uma assume particular importância. É que partilhar a nossa localização vai ser bastante mais simples. Para esse efeito só temos de carregar no nosso Avatar e ir para a partilha de localização. Nesta altura surge um novo botão de partilha no canto inferior direito do ecrã.
Esta mudança é sem dúvida um passo à frente num novo aspeto visual unificado para o Google Maps. É que existem outras funcionalidades que já adotaram este tipo de design.
Para além disso, uma secção atualizada no fim da partilha de localização explica melhor como é que tudo isto funciona. Entretanto também mostra que tipo de informação pessoal é partilhada. É que para além de revelar onde está, também revela onde esteve ou para onde está a ir.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!