Com a forte aposta da Google no YouTube Music as outras plataformas não podem ficar paradas. O Spotify está atento a isto e como tal resolveu lançar um novo update que permite aos utilizadores guardar as músicas todas que quiserem na sua biblioteca. Lembro que quando tentávamos fazê-lo ultrapassando a marca das 10 mil músicas éramos brindados com uma mensagem que referia que a nossa coleção era épica, não havia mais espaço e para adicionarmos mais músicas era necessário remover outras.
Spotify deixa-o guardar todas as músicas que quiser!
De facto esta biblioteca ilimitada era uma das ideias que normalmente era mais solicitada pelos utilizadores. No fórum de troca de ideias do Spotify já tinha mais de 12500 votos. Ou seja, os fãs foram definitivamente ouvidos.
A nova funcionalidade afeta músicas e álbuns de que gostámos, mas não o limite atual de 10.000 músicas numa playlist. O limite para músicas off-line também permanece o mesmo. Dito isto, os utilizadores podem descarregar até 10 mil músicas cinco dispositivos diferentes.
Seja como for, os fãs de música já podem adicionar os seus álbuns e músicas favoritas sem se preocuparem com a falta de espaço na Minha biblioteca. Se por algum motivo já tinha 10 mil e tentou agora adicionar a 10 mil e um sem sucesso seja paciente – a atualização está a ser disponibilizada e em alguns casos pode levar um pouco mais de tempo.
Já passaram dois anos desde que o YouTube Premium foi lançado. Conhecido inicialmente como YouTube Red, este serviço está agora a ser disponibilizado como YouTube Premium e tem várias vantagens ao nÃvel de imagem e som. No entanto, apesar de já ter dois anos, não é propriamente o rei da popularidade e o Spotify segura confortavelmente o seu lugar. No entanto, não quer dizer que vá ser sempre assim.
O preço do YouTube Premium é muito interessante, especialmente pelo acesso ao YouTube Music. É que o serviço tem um enorme catálogo de músicas. O Spotify que é um dos principais concorrentes só dá acesso a música por 6.99 Euros por mês. Este por mais um pouco dá acesso a vÃdeos também sem publicidade.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!