Galaxy Watch Active 2 já faz eletrocardiogramas mas só num país!

O Galaxy Watch Active 2 da Samsung foi apresentado em Agosto do ano passado. É um smartwatch muito interessante que integra todas as funções que podemos esperar destes dispositivos. No entanto, de todas as características faladas, houve uma que ficou no ouvido. Falamos, claro, da possibilidade de fazer eletrocardiogramas. Ou seja, exatamente aquilo que o Apple Watch já permite fazer. No entanto, o tempo passa e esta novidade não há meio de chegar à aposta da Samsung. Agora parece que tudo vai mudar, pelo menos num país.

Watch Active 2 já

Galaxy Watch Active 2 já faz eletrocardiogramas mas só num país!

Muitos utilizadores compraram este smartwatch à espera da chegada da funcionalidade dos eletrocardiogramas. Eventualmente seria no final de Março. Só que ela não chegou e as pessoas sentiram-se enganadas.

A Samsung já tinha revelado no oficial que era necessário tempo adicional para se lançar uma versão estável e completa desta funcionalidade.

electrocardiograma no Galaxy Watch Active 2, Galaxy Watch Active 2 já

Na altura não foi relevada qualquer possível data. De facto, a mensagem terminou com a promessa de uma notificação quando esta novidade estivesse disponível.

Agora o Ministério da Segurança de Alimentos e Medicamentos (MFDS) na Coreia do Sul aprovou finalmente esta funcionalidade que passa assim a estar disponível no país de origem da Samsung. Isto não é uma garantia que agora chegue rapidamente a todos os países. No entanto, o caminho será muito mais fácil.

O Galaxy Watch Active2 é uma atualização ao ‘Active’ original, sendo mais leve e mais fino que o modelo lançado em Fevereiro!

Além disto, tem potencialidades de fitness e saúde muito maiores.

electrocardiograma no Galaxy Watch Active 2

Eset relógio conta com um acelerómetro melhor, e ainda um sensor de monitorização cardíaca significativamente mais avançado. Desta maneira, o aparelho não só consegue ser mais eficiente na leitura do batimento cardíaco, como também é capaz de identificar o que realmente está a fazer na hora do exercício físico de forma mais rápida.

Entretanto, quanto à performance propriamente dita, contamos aqui com um SoC Exynos 9110 de 1.15GHz, que tem ao lado 4GB de Armazenamento Interno bem como 1.5GB ou 768MB de RAM consoante a versão (LTE ou Bluetooth). Por falar em Bluetooth, temos acesso ao mais recente standard 5.0, o que é realmente muito bom tendo em conta que podemos fazer chamadas neste relógio, ou fazer streaming de música diretamente da app Spotify para Tizen.

Pode ler a análise completa aqui.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também