Todos sabemos que a Nintendo não é muito fã da emulação. Aliás nenhum fabricante é quando toca à distribuição de ROMs e ISOs que na realidade até são ilegais, mesmo quando temos o jogo original. Dito isto, acabou de chegar à Internet uma excelente notícia para os utilizadores que gostam da Nintendo 3Ds e têm um smartphone Android, mas ao que ao mesmo tempo é uma péssima novidade para a empresa que desenvolveu o Super Mário. O emulador da Nintendo 3DS chama-se Citra.
Emulador da Nintendo 3DS para Android agita a Internet!
O Citra tem estado a ser desenvolvido há muitos anos, apesar da maioria das novidades estarem no PC. No entanto, agora foi migrado para as plataformas móveis e algo é notório. É que devido à dimensão destes equipamentos parece muito melhor nos smartphones.
O emulador consegue replicar diversas funcionalidades da 3DS como o suporte para a câmara e o microfone. A isto juntam-se também os detetores de movimento. Se quiser obter uma experiência ainda mais interessante, existe a possibilidade de usar um Gamepad.
Apesar do emulador da 3DS estar disponível gratuitamente existe uma versão Premium. Esta aquisição pode ser feita diretamente na aplicação. Dá acesso ao modo escuro e a um sistema de renderização de texturas onde tudo fica ainda melhor.
É compatível com todos os smartphones?
A equipa responsável pelo desenvolvimento do Citra recomenda que o dispositivo em que usar este emulador tenha um chipset Qualcomm Snapdragon 835 ou superior. Isto apesar do desempenho ir depender maioritariamente da placa gráfica. O site XDA concluiu que este emulador funciona melhor nos equipamentos com processadores Qualcomm. Mais do que nos Samsung Exynos ou nos Kirin da Huawei. Para além disso é necessário o sistema operativo Android 8.0.
Esta app já está disponível na Google Play Store. A versão premium tem um custo de 5.49 Euros.
Entretanto o emulador, em si, não vem com quaisquer jogos.
Leia mais sobre as consolas da Nintendo aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!