i9-10900K vs 3900X vs 3950X: A conta da eletricidade vai sofrer

A grande dúvida do mercado é se a Intel vai ou não conseguir rivalizar com aquilo que a AMD lançou em Julho de 2019, o super popular Ryzen 3900X com 12 núcleos e 24 threads. Pois bem, acabámos de ter um ‘leak’ de uma review detalhada ao Intel Core i9-10900K, o novo processador de 10 núcleos e 20 threads da Intel, que deverá servir como a grande aposta da fabricante para dominar o mercado entusiasta.

i9-10900K vs 3900X vs 3950X: A conta da eletricidade vai sofrer

Nota: Os jogos são Assassin’s Creed Odyssey, Metro: Exodus, e Tomb Raider. (3 slides finais)

Portanto, se estes testes forem reais, parece que a Intel tem mesmo uma autêntica besta da performance nas suas mãos, visto que o novo i9-10900K não só mete o 3900X no bolso em jogos, como também em workloads, mesmo tendo em conta que tem menos 2 núcleos e menos 4 threads. (O mesmo já não acontece no Ryzen 9 3950X, mas isso já era esperado)

Pois bem, parece que a performance da Intel é muito graças às frequências mais altas em relação ao que a AMD oferece, especialmente quando os novos algoritmos de ‘boost’ entram em cena. No entanto, toda esta performance tem um preço, ao fim ao cabo, a Intel consome bastante mais energia em relação aos produtos da AMD.

Veja a análise completa aqui

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


(Análise) ASUS TUF A15: Um portátil BBB? Brutal, barato e bonito!

ASUS TUF A15

Pois bem, como tenho vindo a dizer nas últimas análises de portáteis que tenho feito… Não sou de todo o maior fã de portáteis gaming do mundo!

Afinal de contas, historicamente são máquinas pesadas, caras e muitas vezes com um design que não faz sentido na cabeça de ninguém, isto já para não falar que muito dificilmente irão conseguir chegar ao mesmo potencial de um PC Desktop. No entanto, contra as minhas próprias expectativas, tenho conseguido mudar de opinião! Muito graças às excelentes máquinas que tenho tido a oportunidade de testar no início deste atípico ano de 2020.

Aliás, na minha opinião, o mercado de portáteis nunca esteve tão interessante como agora, tanto a nível de performance como de preço! Prova disso é o Huawei MateBook D14 (review) que tive a oportunidade de analisar no início do ano, bem como o Asus Zephyrus G502D (review) que é por sua vez mais focado nos jogos.

Pois bem, agora temos uma máquina no mercado ainda mais interessante se o seu foco é o desempenho/preço, o ASUS TUF A15!

Leia o resto do artigo aqui

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...