A CBS vai levar o Star Trek de volta às suas origens. Spock, Captain Pike e Number One voltam a Star Trek: Strange New Worlds para uma nova aventura que promete muito.
Fãs de Star Trek? Vem aí a nova série Strange New Worlds!
Strange New Worlds resulta do feedback dos fãs das duas séries mais recentes de Star Trek, Discovery e Picard. Na prática começa onde Discovery parou. A famosa nave espacial Enterprise, liderada pelo capitão Pike, que vai onde nenhum homem foi antes. Ethan Peck regressa como Spock, assim como Anson Mount como Pike e Rebecca Romijn como número um. Os três terão mais uma década de aventuras até que o Capitão Kirk assuma o comando da Enterprise, altura em que a série original começa.
A série será escrita, produzida e dirigida por um conjunto de caras familiares. Akiva Goldsman e Alex Kurtzman, ambos essenciais para Discovery e Picard, retomam as suas posições de liderança. Para ajudar estão ainda Henry Alonso Myers, Jenny Lumet, Rod Roddenberry, Trevor Roth, Heather Kadin, Aaron Baiers, Akela Cooper e Davy Perez. No entanto, apear desta partilha de funcionários e atores, Strange New Worlds pode ter muito pouco em comum com Picard ou Discovery.
O novo Star Trek chega num formato bastante diferente de qualquer outro deste franchise. Por um lado, o Star Trek Discovery misturou um enredo complexo com centenas de coisas diferentes e conseguiu criar uma série emocionante. Picard segue muitas destas coisas e com tanto para incluir muitas vezes é preciso acelerar. Nesta nova série tudo deverá ser ao mesmo ritmo, o que facilita a absorção das ideias.
No entanto, é improvável que uma mudança de formato atraia fãs que rejeitaram o Discovery e o Picard. Os fãs das séries anteriores de Star Trek normalmente acusam as novas de comprometer a narrativa, dando prioridade às ideologias populistas. No entanto, isto deverá continuar. É improvável que esta nova política de Star Trek mude com Strange New Worlds, mas, ao contrário de Picard, será uma série de mais fácil “digestão”.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!