Quem gosta da Samsung e acha que no meio está a virtude é provável que opte pelo Galaxy S20+. Não é tão caro como o Ultra e é melhor que o modelo standard. No entanto, se olharmos para os testes que já foram efetuados a este equipamento, não ficamos com a melhor das impressões. De facto, nos testes do DxOMark que foram conhecidos recentemente, este equipamento conseguiu atingir 118 pontos. É verdade que chegou para entrar no TOP 10. No entanto, o Galaxy S20+ ficou atrás do Mate 30 Pro e do Xiaomi Mi CC9 Pro Premium que foi lançado em 2019.
Galaxy S20+ perde para os smartphones Xiaomi e Huawei de 2019
As duas razões principais para o Galaxy S20+ não se sair também são o baixo desempenho em condições de pouca luz e a capacidade de zoom. No entanto também tem outras mais valias ao nível de detalhe das imagens e na focagem automática.
O Galaxy S20+ apresenta um desempenho inferior com pouca luz, devido ao seu pequeno sensor principal de câmara com 12 megapixéis, que começa a parecer bastante desatualizado comparativamente aos melhores topos-de-gama chineses. De facto, todos os equipamentos que conseguiram uma pontuação mais alta do que o Galaxy S20+ nos testes da Dxomark estão equipados com um sensor de resolução mais elevada e também com uma tecnologia de combinação de pixéis que permite melhorar o desempenho com pouca luz.
Sem essa tecnologia, o Galaxy S20+ simplesmente não consegue capturar luz suficiente para produzir uma imagem limpa e sem ruído em ambientes escuros e isto influencia a pontuação no teste da Dxomark.
Entretanto a capacidade de zoom também é fraca devido à presença de um sensor telefoto que não é suficiente para garantir bons resultados.
No entanto, na focagem automática, o Galaxy S20+ faz maravilhas. Juntamente com o Huawei P40 Pro, o Galaxy S20+ atingiu a maior pontuação de focagem automática já registada num smartphone. De facto, neste campo até se saiu melhor do que o Ultra.
Custando cerca de menos 200 Euros que o Galaxy S20 Ultra, o S20+ pode ser a melhor compra, porque também tem excelentes resultados fotográficos. No entanto, não é suficiente para competir com os topos-de-gama chineses de 2020. É que o Huawei Mate 30 Pro e o Xiaomi Mi CC9 Pro Premium conseguem sair-se bem melhor. Dito isto, a gigante coreana tem de fazer algo para melhorar a qualidade fotográfica urgentemente. É que se o Huawei P40 Pro tivesse acesso à loja da Google, de certeza que a gama Galaxy S20 iria estar em maus lençóis.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!