Os carros 100% elétricos conseguem impressionar devido aos inúmeros benefícios que oferecem ao condutor, desde a aceleração instantânea até à poupança na carteira quando se fala de combustível ou manutenção.. No entanto, a verdade é que quem compra um Ferrari não costuma ter poupanças em mente.
Afinal de contas, os super-carros Italianos são altamente reconhecidos pela sua incrível condução, som distinto e pela pura sensação que oferecem ao condutor!
Algo que é apenas possível de alcançar devido à enorme atenção ao detalhe que a Ferrari tem em cada modelo que constrói. Dito isto, a empresa já afirmou que irá criar o seu primeiro carro 100% elétrico. Contudo, a data de lançamento está fixada em 2025. Sabe porquê?
De forma bem curiosa, a famosa fabricante Italiana acredita que só nessa altura a tecnologia estará suficientemente desenvolvida para responder às suas exigências de engenho e performance.
Em suma, um Ferrari 100% elétrico terá que utilizar tecnologias de ponta para garantir a herança da marca!
Isto é algo que o chefe comercial da Ferrari, Enrico Gallier garantiu ser necessário para a criação de um modelo 100% elétrico. Dito isto, algumas patentes até já foram expostas no início deste ano trazendo algumas novidades.
Portanto, tudo sugere que o modelo seja de dois lugares e com tração às quatro rodas. Algo que será feito devido à utilização de um motor elétrico em cada uma das rodas do carro.
Os atuais super-carros elétricos podem ser um problema para a Ferrari?
Segundo Galliera… não! Este chefe comercial afirma que a tecnologia das baterias ainda necessita de imensa evolução para colmatar as necessidades de um super-carro. Acrescentando ainda que não acredita que 5 anos sejam o suficiente para atingir os requisitos de um Ferrari.
“A evolução de nova tecnologia é 100% do DNA da Ferrari”
A Ferrari não irá de forma alguma criar um modelo elétrico, apenas porque os seus rivais estão a seguir esse caminho neste momento. O mesmo chefe adiantou que para a fabricante introduzir novas tecnologias, precisa também trazer algo novo para o mercado.
Resumidamente, a Ferrari não quer apenas criar mais um elétrico… O objetivo é impressionar tudo e todos, com um carro a ‘sério’.
Afinal de contas, um exemplo disto mesmo poderá ser o Porsche Taycan, que apesar de oferecer uma condução superior a um Tesla, continua a ser comparado lado a lado com o mesmo. Chegando até a perder num aspeto em que os entusiastas atuais dão extrema importância, a Autonomia.
Dito isto, a Ferrari não está de forma alguma a repelir a ideia de um modelo 100% elétrico. A fabricante Italiana já mostrou aos seus compradores que está aberta à electrificação, como já provou com o seu Ferrari SF90 Stradale.
“Temos imensos clientes que adoram utilizar o modo EV de manhã para sair em silêncio, utilizando depois o motor na estrada para ouvir o som da Ferrari”
Em suma, se o seu objetivo é meter as mãos um Ferrari totalmente elétrico, saiba que a criação desse modelo poderá não ser para breve. Mas seguramente irá acontecer… E claro está, vai ser bombástico! Como um Ferrari deve ser.
Ademais, o que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!