De forma bem curiosa, ontem apareceu uma oferta de emprego para a Sony Interactive Entertainment que muitos pensaram ser já em preparação para o lançamento da PlayStation 5, a consola de nova geração da gigante Japonesa, algures em Outubro deste ano.
Algo que fez todo o sentido, quando os entusiastas e ‘leakers’ fizeram 1+1 e juntaram o mês de Outubro da oferta de emprego com a data de lançamento esperada de Dirt 5, que pelos vistos também deverá ser algures em Outubro… Mas parece que não!
- Microsoft não vai obrigar estúdios a chegar aos 60FPS na nova geração!?
- PS5 e Xbox Series X não trazem um grande salto gráfico. Porquê?
Sony diz que a PlayStation 5 não chega ao mercado em Outubro
Portanto, a Microsoft anda a falar muito em ‘Holiday 2020’, ou seja, os meses de Novembro/Dezembro. No entanto, a Sony continua em silencio quanto a datas finais, por isso, quando uma oferta de emprego aparece a mencionar o mês de Outubro, o mundo dos videojogos fica imediatamente louco. Afinal de contas, faria todo o sentido para a Sony tentar chegar mais cedo ao mercado, tendo em conta o autêntico ‘all-in’ que a Microsoft está a fazer na nova geração de consolas.
No entanto, a Famitsu falou com representantes da Sony para clarificar a situação. E pelos vistos, a oferta de emprego está errada. Aliás, nem sequer foi feita pela Sony, mas sim por uma empresa de recrutamento que está neste momento a tentar trazer sangue novo para a empresa.
Entretanto, o evento de apresentação da PS5 deverá ser anunciado, com vários especialistas e ‘leakers’ a apontarem para o mês de Junho. Deverá ser aí que iremos ficar a saber coisas boas como o preço, bem como a data de lançamento final da consola.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!