Ao contrário do ano passado, os novos S20 têm todos o mesmo design e especificações base. Ou seja, o ecrã tem a mesma resolução, as margens são exatamente as mesmas, e a curvatura também em toda a a gama (A curvatura ‘edge’ é agora bastante mais pequena em relação ao passado. Não me perguntem porquê). Aliás, se por acaso estiver a olhar de frente, vai ter alguma dificuldade em diferenciar os aparelhos uns dos outros. Em suma, só muda o tamanho! Mas há também diferenças nas câmaras. Hoje, o DxOMark anunciou a pontuação da câmara do Samsung Galaxy S20+ que se traduz em em 118 pontos. Isto coloca-o na décima posição. Segundo esta organização a aposta da Samsung é um smartphone com um excelente desempenho ao nível da fotografia. Na prática a qualidade de imagem é comparável à aposta mais cara, o Samsung Galaxy S20 Ultra. Mais especificamente, ficou a quatro pontos dele.
Galaxy S20+ consegue o décimo lugar no DXOMARK
O Samsung Galaxy S20+ obteve 127 pontos no campo da fotografia e 100 pontos no caso do vídeo. Por outro lado, o Samsung Galaxy S20 Ultra conquistou 132 pontos nas fotos e 102 pontos no vídeo.
Isto revela que dentro da gama S20, o S20+ é sem dúvida uma boa opção para quem está à procura de um smartphone de topo com um preço mais baixo em relação ao Ultra. Lembro que a configuração deste smartphone inclui sensores grande angular, ultra grande angular, zoom e bokeh. Os sensores grande angular e bokeh do S20+ são particularmente impressionantes, graças à excelente exposição e cor em quase todas as condições de iluminação. Já a focagem automática garante muita precisão.
Embora estar na décima posição possa parecer demasiadamente mau, não é bem assim. É verdade que o sensor de 12 megapixéis presente no S20+ é um pouco inferior em termos de ruído ou textura. No entanto, a lente responsável pelo zoom funciona bastante bem. Outra mais valia é a gravação de vídeo 8K.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!