Ao lançar um teaser sobre o novo Redmi K30 5G Speed ​​Edition, a Xiaomi pode ter revelado um segredo, quando ninguém esperava. É que este fabricante disse que o novo smartphone vai apostar num chipset Snapdragon 768G. Um processador que a Qualcomm ainda não anunciou mas que a Xiaomi referiu.
Xiaomi engana-se e revela um grande segredo da Qualcomm
É improvável que tenha sido um erro tipográfico, pois este chipset já foi mencionado duas vezes. E de qualquer forma, como o novo dispositivo promete uma melhoria no desempenho em relação ao Redmi K30 5G normal e provavelmente fica abaixo do Redmi K30 5G Pro, o Snapdragon 765G e o Snapdragon 865 não parecem candidatos prováveis.
Embora o Snapdragon 865 provavelmente não vá ter direito a uma atualização em breve, parece que a Qualcomm tem outros planos para o Snapdragon 765G. É que o novo chipset parece o seu sucessor. Se for esse o caso, provavelmente será baseado na mesma arquitetura e oferecerá ganhos de desempenho simpáticos.
Lembro que a rival MediaTek anunciou dois chips num passado recente e, com algumas marcas a deixarem a Qualcomm para trás por causa do preço, talvez seja uma boa ideia lançar uma versão ligeiramente atualizada do Snapdragon 765G.
O Snapdragon 768G provavelmente terá melhores capacidades gráficas e não só.
Entretanto também ficámos a conhecer algumas especificações do Snapdragon 768G. É um chipset com oito núcleos, no entanto com mais desempenho. De acordo com os rumores os núcleos responsáveis pelo desempenho operam a 2,8 GHz e os outros, mais eficientes em termos energéticos, funcionam a 2,4 GHz.
Este novo chipset provavelmente terá a mesma gráfica Adreno 620, mas a sua velocidade foi aumentada para 750 MHz, um aumento de 20% quando comparado ao Snapdragon 765G.
O novo chip também foi comparado, e os resultados mostram que o desempenho será quase 10% melhor que o do antecessor.
O Redmi K30 5G Speed ​​Edition será lançado no dia 11 de maio.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!