As pessoas serem banidas de jogos como o Fortnite não é nada de extraordinário. De facto, este tipo de jogos dão direito a muitas situações do género. No entanto, o que é mais fora do vulgar, é alguém ser banido do Fortnite durante quatro anos, especialmente tendo apenas nove anos. No entanto, há uma razão plausÃvel para isto.
Bronca: jogador de nove anos banido do Fortnite durante quatro!
Para quem nunca ouviu falar dele, Zenon é uma criança com 9 anos de idade do Brasil que é tão bom neste tÃtulo de Battle Royale que compete em diversos torneios pagos. Infelizmente para ele, os termos e condições dessas competições requerem, pelo menos, 13 anos.
No fim de semana Zenon competiu e até conquistou um bom lugar nas qualificações dos FNCS. No entanto, não conseguiu passar despercebido. Até existe uma filmagem dele a ser informado do afastamento durante quatro anos quando jogava com o seu pai que tenta confortá-lo.
Pode ver o vÃdeo como tudo aconteceu abaixo
Assim, Zenon não vai poder jogar em qualquer competição de Fortnite durante quatro anos, o que significa que ele vai ter de se contentar com os modos normais até 2020. E porquê quatro anos? É simples. É que na altura em que o afastamento terminar ele já terá 13 anos. Assim já poderá participar sem qualquer problema nos torneios.
Desde que o vÃdeo se começou a espalhar no Twitter, vários jogadores profissionais, influenciadores e fãs do Fortnite apoiaram Zenon, dizendo que ele deveria competir.
Como consolo, serve o facto de Zenon manter o seu canal no Twitch, administrado pelo seu pai. Uma coisa é certa. Considerando a forma como ele joga, provavelmente estará ainda melhor quando voltar às competições dentro de quatro anos.
Seja como for Zenon está a contar com o apoio de todos e até se estão a levantar várias questões acerca da idade mÃnima de participação em torneios.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!