A Xiaomi lançou o Mi Note 10 como uma versão renomeada do Mi CC9 Pro para mercados internacionais. Destacou-se logo à partida por ser o primeiro equipamento deste fabricante a integrar uma câmara de 108 megapixéis. No entanto, foi o último desta marca a receber a nova atualização do sistema operativo da Google. São sem dúvida boas notícias a chegada do Android 10 ao Mi Note 10.
Android 10 chegou à versão global do Xiaomi Mi Note 10
Esta build do MIUI é chamada de beta estável. Já chegou a alguns e se o feedback for positivo vai chegar a todos. Esta versão chega com o nome de código MIUI 11.1.1.0.QFDMIXM e tem a dimensão de 2.6GB.
No caso da versão da interface continuamos no MIUI 11, já que o MIUI 12 deve chegar dentro de alguns meses. Por fim, as correções de segurança correspondem ao mês de Abril.
Na lista de alterações a Xiaomi fala de melhorias na segurança do sistema e claro da adoção do Android 10.
Este é sem dúvida um excelente equipamento. O novo Xiaomi tenta conjugar boa performance, ecrã OLED curvo, excelente bateria e um design acima da média, com um sistema de câmeras fenomenal. Afinal de contas, conseguir empatar com o supra sumo Mate 30 Pro nos testes exaustivos do DxOMark, relegando o iPhone 11 Pro Max para a terceira posição da tabela não é de todo uma tarefa fácil.
Entretanto é também o equipamento mais resistente da Xiaomi conforme comprovou o Youtuber do canal JerryRigEverything.
O script foi o mesmo. Assim, em primeiro lugar o smartphone Xiaomi foi submetido primeiro a um teste de arranhões, ou seja, o teste de resistência ao vidro que protege o ecrã Super AMOLED de 6,47 polegadas e o corpo. Os resultados foram bons, com o ecrã a ficar marcado apenas nos níveis 6-7.
As câmeras – frontal e traseira – estão protegidas por vidro. Entretanto as partes traseiras e as molduras são em metal. Um ponto importante é que o sensor de impressões digitais integrado no ecrã se porta muito bem, mesmo depois de se riscar a secção de vidro que a protege.
Pode saber mais sobre isto aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!